Empresa de Segurança Privada encontra no BiPTT um substituto mais moderno, de maior qualidade e de menor custo para os rádios convencionais

Fabio Crespo
2 de Março de 2021
Tempo de Leitura: 3 minutos
image
São Paulo, fevereiro de 2021 – Com o objetivo de obter a certificação da Polícia Federal, necessária para o funcionamento de qualquer empresa de segurança privada, a XB Segurança encontrou no BiPTT a solução tecnológica ideal para suas necessidades.
Dedicada à Segurança Particular e Patrimonial, a XB Segurança já nasceu com a tarefa específica de prover vigilância e escolta para a família de um importante empresário brasileiro. Na busca por soluções de comunicação Push to Talk (PTT), recebeu da própria PF a indicação de nossa solução como alternativa viável para a certificação.
A possibilidade de utilizar uma comunicação ágil e segura, com a facilidade de uma implementação rápida e descomplicada, se mostrou a melhor decisão para esta empresa de segurança que acabara de nascer. E em uma negociação clara e objetiva com nossa equipe comercial, não demorou muito para que a XB Segurança provasse das vantagens que o BiPTT tem a oferecer.
A partir de uma estrutura operacional bem definida com central de controle, vigilantes fixos e seguranças pessoais, a XB encontrou na utilização do BiPTT apenas pelo WiFi (sem a necessidade de chips nos aparelhos) a solução perfeita para a qualidade e precisão de suas operações. Além de um áudio cristalino e sem as interferências comuns nos rádios convencionais, o sistema BiPTT ainda oferece uma economia significativa para a empresa.
“Antes da XB já trabalhei em outros empreendimentos do grupo na área de segurança, e as coisas que mais me chamaram a atenção no BiPTT foram a qualidade do áudio e a segurança que o sistema nos oferece. Com os rádios convencionais, sempre existiam lugares onde o sinal não funcionava direito. Agora, com o sistema Wifi, não existem áreas descobertas, o que nos permite uma comunicação muito mais ágil e segura”, observa Alberto
, gerente de operações da XB Segurança.

Sobre o BiPTT

Fundado em 2017, o BiPTT é uma plataforma de comunicação, coordenação e monitoramento de equipes de prontidão que tem transformado as operações de empresas em diversos setores do mercado.
Composto por um aplicativo que transforma smartphones em rádios Push-to-Talk over Cellular (PoC) e uma plataforma web que, além de permitir a gestão de usuários e canais, possibilita o monitoramento de cada dispositivo por localização indoor e geolocalização outdoor, bem como o histórico de chamadas, o resgate de itinerários e muito mais.
Sendo um sistema de fácil implementação, funcionando meio das redes 3G, 4G, LTE e Wi-Fi
Por motivos de segurança os nomes da empresa e funcionários foram substituídos.
As empresas de Segurança Privada são submetidas a um conjunto de obrigações, previstas em legislação específica, para obter sua autorização de funcionamento da PF. Neste artigo (link
) é detalhada a certificação obtida junto à PF que autoriza o uso do BiPTT em substituição aos antigos rádios comunicadores.