Conheça a Cerca Virtual, a evolução no monitoramento de equipes externas.

Ágatha Ferreira
12 de Novembro de 2021
Tempo de Leitura: 7 minutos
Um dos mais novos recursos do segmento de segurança está se estabelecendo no mercado, a cerca virtual ou também conhecida como cerca de rastreamento. De funcionamento semelhante ao da cerca eletrônica, a virtual se difere pelo registro online a partir do momento que um veículo ou colaborador sai do perímetro definido. Seu principal objetivo é demarcar um território, de maneira totalmente eletrônica, a fim de delimitar um espaço no qual veículos poderão ou não circular.
image
Visto que sua função também tange a presença de veículos automotores, esse recurso torna-se interessante para segmentos que trabalhem com gestão de frotas, como por exemplo segurança pública ou privada, logística, transporte e também serviços de pré-atendimento hospitalar, APH. (clique aqui para ler mais sobre APH). Com a cerca virtual é possível restringir uma área específica em que o motorista é permitido trafegar, como também o horário.
A partir desses recursos de localização, é possível estabelecer uma dinâmica logística mais ágil e precisa e até mesmo se preparar para possíveis contratempos que possam surgir pela trajetória. As cercas virtuais são ferramentas extremamente úteis e versáteis para empresas que se dedicam, por exemplo, ao setor de transporte.

Conheça abaixo mais vantagens desse recurso.

Maior segurança: Visto que há um controle específico de determinada localização, é possível detectar movimentos, sejam eles de pessoas ou automóveis, que ultrapassem a região definida pela cerca. Esse recurso promove maior segurança já que é o responsável pela configuração da cerca pode eliminar para fora do limite, áreas que sejam de risco ou que apresentem maior incidência de acidentes. Além disso, é possível criar estratégias para evitar ocorrências no evento.
Gestão de frota em tempo real: A utilização do recurso da cerca virtual, não somente permite delimitar determinados locais como também promove a gestão de frota em tempo real. Através dessa operação é possível saber a exata localização dos motoristas, em tempo integral. Esse recurso permite que o gestor tenha conhecimento sobre o modo de condução dos motoristas e quais veículos estão participando da rota.
Prevenção de possíveis incidentes: Surpreendentemente, em alguns sistemas de cerca virtual, pela coleta de dados, a tecnologia permite visualizar aquele que freia ou acelera de forma imprudente, a fim de evitar acidentes com a equipe. Para além disso, a busca em reduzir e evitar acidentes durante a execução das atividades de qualquer segmento é primordial e deve ser ponderada em toda oportunidade. O recurso da cerca virtual não é diferente, a ferramenta dedica-se em antecipar riscos e prevenir incidentes.
Minimização de danos: Uma das ferramentas vinculada às cercas virtuais é o serviço de monitoramento, por geolocalização, que permite à empresa contratante recuperar um automóvel que foi alvo de furto ou roubo. Verifica-se que é possível saber a localização precisa do veículo, facilitando o trabalho das autoridades a em sua recuperação antes que ocorra algum dano do mesmo ou de eventuais cargas, no caso de serviços de transporte.
image
As cercas virtuais são, sem dúvida, um divisor de águas no que tange a precisão e conhecimento de todas as circunstâncias que envolvem rastreamento. O recurso permite que as atividades sejam executadas com maestria e profissionalismo, desfrutando da tecnologia como auxiliadora na prestação de serviços. A partir disso, nota-se plataformas que oferecem o recurso de cercas virtuais como uma de suas ferramentas, que é o caso do BiPTT.
Aplicativo que tem como objetivo desenvolver uma comunicação de rádio rápida e eficiente através de qualquer aparelho smartphone. O BiPTT oferece soluções tecnológicas e específicas para cada segmento, seja ele varejo, APH, segurança pública ou privada e transporte. Em sua versão Premium a plataforma oferece uma degustação de duas bases (duas cercas virtuais) sem custo. A partir da disposição do cliente em utilizar mais bases, é possível contratar a ferramenta dentro de pacotes que variam de acordo com a quantidade de bases desejadas, sejam elas 10, 50, 100 ou até mais.
image
Assim sendo, já é possível desfrutar de todos os benefícios da cerca virtual para a sua empresa. Clicando aqui você será direcionado para um teste gratuito de sete dias da versão Premium do BiPTT e assim poderá apreciar a versatilidade das soluções tecnológicas oferecidas pela plataforma de comunicação, coordenação e monitoramento de equipes mais completa do mercado.