A tecnologia é a principal aliada no varejo, pois potencializa suas vendas, melhora no atendimento ao cliente, supre as demandas da equipe e agiliza os processos de compra, a PTT tem uma vantagem crucial diante disso, que é o de tornar forte a comunicação interna para obter os melhores resultados dos colaboradores.
Isso acontece porque quando a comunicação é feita em tempo real através de voz, por rádio comunicador o colaborador que está com a escuta ligada ouvirá no mesmo momento o que o outro precisa e assim a troca de informações se torna imediata.
O que contribui na agilidade de atendimento, pois o caixa, estoquista e vendedora podem se comunicar ao mesmo tempo e checar se há um produto da cor, tamanho e marca que a cliente deseja e não localiza na prateleira.
O varejo presencial voltou a ganhar espaço no mercado, apesar da existência do e-commerce o contato olho no olho, pode encostar nos produtos, levar uma peça para o provador e vivenciar a experiência de compra faz toda a diferença ao cliente.
E isso ser feito de maneira produtiva e engajada, cria a fidelização dos clientes, que sentirão o prazer de retornar a loja quando forem comprar novamente. Mas afinal, como funciona a tecnologia PTT?
O que é PTT?
É a sigla de Push To Talk, uma tecnologia que permite a comunicação de uma só lado, assim como walkie talkie e rádios comunicadores, só que em uma versão mais inovadora, fácil de usar e muito mais econômica.
Basta instalar o aplicativo ou ativá-lo pro navegador, que o celular corporativo ganha vida como rádio comunicador, com acesso remoto, espontâneo, totalmente intuitivo e com controle de acesso do gestor e também da equipe.
Uma maneira de utilizar a integração tecnológica a todos os setores do varejo, que cria:
- Mais mobilidade;
- Autonomia;
- Produtividade;
- Localização;
- Economia;
- Redução de riscos.
Reduz riscos porque se um estoquista precisar se comunicar com o que retira produtos do transporte, nenhum terá que parar para o trabalho digitar uma mensagem ou atender uma ligação, a comunicação será direta e no mesmo instante.
Por que o PTT proporciona benefícios ao varejo?
Porque a experiência da equipe vai refletir na experiência do cliente, com a rápida comunicação a resolução de problemas e tomadas de decisões também terão mais agilidade, além de todas as conversas serem gravas e terem a função replay, assim se esquecerem do que foi dito, poderá escutar novamente.
E quando a equipe vai bem, o varejo vai bem também, uma solução ideal para liderar equipes com um alcance de geolocalização, configurações personalizadas de acordo com suas necessidade e colaboradores sempre a disposição, durante a jornada de trabalho.
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