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Um grande desafio do varejo em geral, é ter uma gestão eficiente, que possa manter a equipe sempre motivada e produtiva, sem que haja sobrecarga de trabalho, atraso nas entregas e pouca padronização de processos. 

E antes de pensar que a gestão é única e exclusiva responsabilidade dos gestores, vale considerar que os líderes precisam ter liderados com iniciativa e com potencial visão de líder também, pois monitoramento se faz no coletivo.

O que é gestão?

É função do gestor ter pensamento crítico e estratégico, para manter as ações diárias e equipe sempre alinhadas e organizadas, para que os prazos e qualidade de execução sejam mantidas com uma redução de falhas e conflitos.

Por isso, separamos 5 dicas para te ajudar a aumentar a eficiência de gestão no seu negócio. Confira!

dois homens em sala de reunisão converando sobre gráficos colocados na mesa
  1. Práticas ágeis

    Proponha reuniões e bate-papos diários, ou em datas determinadas de até 15 minutos, para tirarem supostas dúvidas, realizarem comentários e fazer um acompanhamento mais direto do que tem acontecido com os colaboradores.
  2. Treinamentos

    Aperfeiçoar o conhecimento técnico e prático dos colaboradores, aumenta a performance do time mais elevada, além de gerar mais motivação e valorização, por dar a oportunidade da inovação sempre acontecer.
  1. Programa de recompensas

    Crie benefícios em datas comemorativas do RH ou simplesmente presenteie os colaboradores de destaque, que bateram metas e que fazem a diferença na sua loja, algo que vá além de apenas “funcionário do mês”, como por exemplo um vale compras, para criar mais incentivo e senso de pertencimento.
  2. Pesquisa de clima organizacional

    É importante o gestor aplicar a pesquisa de clima, para saber se há questões que incomodam a equipe, conflitos a serem resolvidos ou erros pertinentes. Também é o momento de fazerem críticas e sugestões, o ideal é que seja tudo no anonimato para não se sentirem intimidados.

  3. Comunicação

    O primeiro passo é manter uma comunicação clara e objetiva, em que todos os níveis da empresa consigam entender as informações solicitadas.

    Uma maneira de obter respostas mais rápidas e em plataforma profissional, é a Push to Talk que transforma o celular corporativo em um rádio comunicador, assim as mensagens são passadas em tempo real com a possibilidade de gravações e replay posteriores, uma excelente ferramenta de gestão e controle de equipe.

E essa tecnologia PTT pode ser aplicada na comunicação, nas práticas ágeis, em comunicados e até mesmo fazer solicitações em poucos segundos. A sua gestão ficará mais próxima dos colaboradores em tempo real, sem interferir na vida pessoal, pois será tudo via plataforma corporativa.

O melhor de tudo é que tem 7 dias grátis para você testar, visite o site da BiPTT e descubra!

Leia também: Como humanizar o varejo presencial?

Aplicar essas ações contribuem no desenvolvimento de gestão da sua loja?

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