A tecnologia Push to talk, ou também conhecida como ‘’aperte para falar’’ surgiu em meados da década de 1930, e era comumente usada pela polícia e forças armadas. A partir dos anos 80, seu uso se expandiu a partir do sistema LMR, land mobie radio.
A tecnologia push to talk permite que, através de um sistema de internet, usuários se comuniquem em ligações restritas ou em grupo, de forma rápida e objetiva.
Abaixo, mostraremos 5 qualidades específicas do sistema push to talk para serem adotadas na sua empresa.
- Customização: Dentro do aplicativo é possível que diferentes grupos sejam formados, a fim de estabelecer uma comunicação em equipe efetiva. Também pode-se realizar chamadas restritas ou gerais. Veja abaixo:
- Chamada geral – realiza uma chamada para todos os usuários da rede;
- Chamada em canal – realizada para um grupo de usuários presentes em um canal pré-determinado;
- Chamada individual – permite a ligação um-para-um;
- Segurança: Os dados são completamente criptografados, o que garante uma segurança maior do que outros aplicativos de comunicação instantânea. Através do IP do usuário é possível ter conhecimento de onde a mensagem saiu e para onde ela foi, eliminando as chances de terceiros obterem acesso a dados.
- Praticidade: a tecnologia push to talk promove praticidade para aqueles que não tem tempo a perder em sua jornada. Imagine uma loja de departamento de roupas em que o caixa recebe um produto que necessita de troca, ao invés de sair de seu posto deixando o cliente esperando, através de um clique ele pode se conectar com a pessoa responsável e solucionar o problema.
O interessante é que ao chamar a pessoa pelo push to talk, não há espera, ao contrário de celulares comuns que chamam, se cumprimetam para assim passarem a mensagem.Push to talk promove a interação instantânea entre os colaboradores
Além disso, não é necessário um aparelho de rádio, já que o push to talk transforma dispositivos móveis em dispositivos semelhantes a rádios comunicadores. Então, os funcionários não irão carregar rádios pesados, que eventualmente podem atrapalhar seu desempenho.
- Simplicidade: o modelo tecnológico não requer uma linguagem específica, sua interface é simples a fim de ser fácil de entender e utilizar. Somente é necessário apertar um botão e iniciar a conversa. Dessa maneira, o push to talk pode ser aplicado em diversos segmentos mercadológicos, seja ele varejo, segurança, logística, transporte, serviços de saúde ou utilities.
- Gravação de histórico de chamadas: Com o sistema push to talk, é possível obter um histórico de todas as gravações das chamadas realizadas, fazendo com que o produto seja inteiramente de uso profissional, além de reduzir as chances de ruídos e falha na comunicação entre os colaboradores. Por exemplo, um colaborador passou uma mensagem para seu colega de trabalho que foi mal interpretada, seu superior pode então conferir o que foi dito pelo histórico de gravação.
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