Pular para o conteúdo principal

A revolução da internet em áreas agrícolas traz conectividade e é essencial para que o agro brasileiro continue a ganhar produtividade.

Hoje em dia, apenas uma pequena parcela das propriedades rurais tem acesso a conexão via satélite, rádio, 3G ou 4G.

Duas iniciativas lançadas recentemente pelo governo pretendem expandir a conectividade nas áreas agrícolas:

O Programa Rural + Conectado:

Tem como objetivo a ampliação da infraestrutura para acesso à internet em povoados e vilarejos de baixa densidade demográfica. Essa iniciativa visa aumentar o desenvolvimento, a inclusão tecnológica e o aprimoramento da atividade agropecuária nessas regiões.

O programa conta com uma linha de crédito reembolsável para empresas de telecomunicações instalarem infraestrutura de rede nas comunidades mais remotas.

E o Programa Torres Rurais:

Que prevê a instalação de novas torres e a revitalização de outras. O projeto também quer fazer um upgrade para a tecnologia 4G em torres espalhadas pelo país.

Todos os anos produtores rurais tem destacado a importância da conectividade para o futuro econômico das propriedades rurais, através de investimentos feitos por eles em coberturas de internet via rádio, celular e satélite.

A comunicação sem fio e eficiente tornou possível corrigir falhas, reduzindo o desperdício de produtos e aumentando a eficiência operacional.

Conhece o BiPTT?

O Biptt é um software de comunicação push to talk (comunicação em tempo real) que funciona através da internet em smartphones, é ideal para empresas que querem uma comunicação rápida e eficiente.

Quer saber mais sobre essa inovação? Visite o nosso site.

Fontes:

O GLOBO | Confira as principais notícias do Brasil e do mundo

www.gov.br

Deixe uma Resposta