Pular para o conteúdo principal

No 5º Episódio da nossa série de cases de sucesso, o gestor comercial, Jardel Faciroli, e o gerente de tecnologia, Wagner Stange, do Grupo Servip, empresa que presta serviços de segurança patrimonial e eletrônica, nos contam como o BiPTT tem otimizado as operações de suas equipes de vigilância em alguns de seus clientes de grande porte no Espírito Santo.

Dores na comunicação

BiPTT

De acordo com o Jardel, Gestor Comercial do Grupo SERVIP a 15 anos, a empresa já tem 25 anos e hoje conta com aproximadamente 60 clientes e 450 a 500 colaboradores fazem parte da empresa.

É uma empresa relativamente grande, considerando o novo normal, antigamente eram 8 empresas de vigilância no Espírito Santo, passou para 10,15 e hoje passa de 50.

Conta também com diversas câmeras que fazem parte do centro de monitoramento, com inteligência artificial e variam entre outras plataformas que somam com a empresa para entregar para o cliente um resultado fantástico, um resultado notavelmente diferente.

A SERVIP está surfando a  onda nova da tecnologia, todas as tecnologias estão sendo convertidas para sistema integrado de segurança.

Jardel também diz que a Servip tem um cliente logístico muito grande, uma das empresas que recebe os carros elétricos vindos da China no Brasil, um cliente enorme, onde a Servip tem um escopo de serviço muito grande. Uma das dores da Servip lá era a comunicação, o rádio HT por si só, é muito simples e muito resolutivo, apertou e falou, porém é uma tecnologia que começou a ficar defasada e eles estavam fazendo muita compra de material, como bateria e  antena, então chegou a um ponto que já não dava mais.

“Nós procuramos no mercado uma solução que não nos limitasse geograficamente  como o rádio faz, obviamente nós tínhamos outros recursos como repetidoras e tudo mais, porém, imagina uma cidade ou um estado que teríamos que colocar repetidora para todo lado, seria inviável. Então na feira de 2023 da EXPOSEC, conhecemos o BiPTT e nós ficamos encantados porque ele rompia todas essas barreiras.” – Diz Wagner, Gerente de Tecnologia do Grupo Servip desde 2005.

Encontrando o BiPTT como solução

BiPTT

Segundo Jardel, uma coisa muito interessante é que no rádio convencional se fala por canal, então se alguém  estiver próximo daquele canal e quiser “invadir” e escutar aquela frequência, a pessoa consegue, e esse cliente tem muita informação restrita. Então o BiPTT veio e eles virtualizaram a rede de comunicação interna do cliente, fizeram uma ponte da portaria para o centro logístico.

“Todos falam ao mesmo tempo, ou não falam, é seletivo, tem um gestor que está em São Paulo, que acompanha aquilo o tempo todo, foi um gol de placa, o gestor do contrato ficou maravilhado com a possibilidade de auditoria de verificação, fora procedimentos de segurança de duplo checkout, então entendemos que o BiPTT veio para ficar e queremos evoluir juntos.” – Diz Jardel.

De acordo com Wagner, o Grupo Servip teve uma virada de chave na área de tecnologia e com isso a visão de implantação interna também se expandiu, e foi aí que encontraram o BiPTT e implantaram sendo um caso de sucesso e os atendendo em clientes complexos e também, em clientes mais simples.

“A Servip está alinhada hoje com a segurança integrada e a segurança integrada hoje pede que a tecnologia nos ajude em todos os nossos controles e o BiPTT veio para somar, para ajudar a controlar, fiscalizar e auditar o nosso time que trabalha em campo.” – Complementa Jardel.

Conheça melhor o software BiPTT

O BiPTT é a plataforma de comunicação, coordenação e monitoramento de equipes mais completa do mercado e possui soluções específicas para o gerenciamento de equipes, por meio da voz, agilizando a troca de informações, otimizando a tomada de decisões e oferecendo maior segurança para os times operacionais e de coordenação, transformando suas operações com agilidade e precisão.

Fundado em 2017, o BiPTT é uma plataforma de comunicação, coordenação e monitoramento de equipes de prontidão que tem transformado as operações de empresas em diversos setores do mercado.

Composto por um aplicativo que transforma smartphones em rádios Push-to-Talk over Cellular (PoC) e uma plataforma web que, além de permitir a gestão de usuários e canais, possibilita o monitoramento de cada dispositivo por localização indoor e geolocalização outdoor, bem como o histórico de chamadas, o resgate de itinerários e muito mais.

Sendo um sistema de fácil implementação, funcionando por meio das redes 3G, 4G, LTE e Wi-Fi.

Confira o case em vídeo: Caso de Sucesso BiPTT – Grupo SERVIP

Quer saber mais sobre essa inovação? Visite o nosso site.

Leia também:

Case de sucesso: Como o Push-to-Talk impulsionou a eficiência da Decathlon

Case de sucesso: Como a Plataforma Dispatcher impulsionou a eficiência da empresa TBForte

Deixe uma Resposta