Explorando a relação entre comunicação eficiente e produtividade no local de trabalho é possível entender como um software pode aumentar a produtividade da equipe em até 30%, diz o estudo feito pelo site McKinsey & Company.
Hoje, os ambientes de trabalho altamente colaborativos têm maior probabilidade de melhorar o ROI(Retorno sobre o investimento) e aumentar a produtividade porque incentivam o envolvimento dos funcionários e promovem objetivos compartilhados. Mas, para colaborar de forma mais eficaz, tivemos que evoluir a forma como nos comunicamos.
Com as crescentes expectativas dos clientes e equipes cada vez mais distribuídas, muitas empresas ainda estão encontrando seu novo equilíbrio. Quando os colegas trabalham em todo o país,em locais que possuem grande distância, pode ser especialmente desafiador melhorar a eficiência operacional e colaborar de forma eficaz.
Seja você um segurança, um vendedor ou um motorista, todos podem se beneficiar de um melhor engajamento e produtividade.
Continue lendo para saber mais sobre como o software de colaboração em tempo real pode permitir que sua equipe se conecte e alcance mais sucesso juntos.
Sumário
A evolução da colaboração no espaço de trabalho
Com a correria do mundo atual, já se foram os dias em que você se sentava na esquina de seu chefe para dizer: “Ei, você teve a chance de ler meu relatório?” E todos nós sabemos que pode levar horas, dias e até semanas para que e-mails sejam vistos e respondidos.
As videochamadas ajudam a manter as equipes distribuídas conectadas com comunicação cara a cara, mas nem sempre são a melhor solução para obter aprovações, ou acessar informações da empresa rapidamente.
Profissionais da saúde que precisam de uma resposta rápida em situações críticas onde vidas estão em jogo, por exemplo, ou motoristas que estão em contato com a central, precisam de muito mais do que e-mail para funcionar com eficiência. Para acompanhar as crescentes demandas do setor, as equipes precisam de suporte em tempo real.
Há mais tecnologia do que nunca para colaborar de forma eficaz, mas exagerar com muitas ferramentas também pode atrasar todo mundo, sua organização provavelmente poderia se beneficiar de um sistema criado para engajamento entre canais.
O software de colaboração em tempo real simplifica suas ferramentas de negócios em um local centralizado, para que você possa aumentar a produtividade em até 30%.
Como o software de colaboração em tempo real ajuda na produtividade?
Una seu software de negócios
Gaste menos tempo alternando entre ferramentas e concentre-se no trabalho ao que importa. Escolha um software que possua funcionalidades diferenciadas e que permita que a sua equipe se concentre em um lugar só.
Acelere o trabalho
O software de colaboração em tempo real reduz a necessidade de reuniões demoradas, comunicação por e-mail e processos congestionados. Feedback e compartilhamento de informações de maneira mais rápida significa um progresso mais rápido.
Aumente a qualidade do seu trabalho
As mensagens baseadas em canais permitem que as equipes alcancem os recursos certos no momento certo, reduzindo erros e evitando problemas de comunicação. Adicione canais específicos para manter as informações focadas..
Melhore a experiência do cliente e do funcionário
Ao possuir uma comunicação instantânea e segmentada, você pode atender melhor os clientes e fornecer soluções mais rápidas e precisas.
Reduza as distrações
Com reuniões e uso de e-mail reduzidos, sua equipe pode se concentrar com menos interrupções. A automação e as integrações também reduzem a alternância de contexto, o que pode retardar o progresso.
Em última análise, você precisa de uma solução que atenda às necessidades exclusivas de sua equipe, e não o contrário. Quais são os maiores bloqueadores de comunicação que você tem agora? Quais aplicativos você absolutamente precisa usar? Você tem um tamanho de equipe estável ou flutuante?
Ao fazer compras, mantenha estes quatro fatores críticos em mente:
Mensagens baseadas em canal
Os canais mantêm a operação organizada.. Agrupando as pessoas certas e as informações certas, eles são a maneira mais fácil e organizada de hospedar conversas atuais e passadas. Se precisar revisitar trocas antigas, basta pesquisar no canal.
Capacidade de integração completa
Para obter o máximo de seu investimento, escolha um provedor que seja simpático com os outros. Pense nas ferramentas que você usa hoje. Certifique-se de que qualquer nova solução hospeda integrações com seus objetivos, incluindo, sistema de armazenamento de arquivos e suporte técnico.
Escalabilidade
Alguns fornecedores de software de colaboração não são adequados para pequenas empresas, exigindo uma infraestrutura de nível empresarial. Opte por um software que pode ser dimensionado facilmente à medida que você cresce. Que seja fácil adicionar ou remover usuários, criar canais e integrações à medida que sua equipe evolui.
Segurança e conformidade
Mantenha as informações confidenciais seguras escolhendo um provedor com os melhores fundamentos de segurança da categoria, com a criptografia de chamadas. Além disso, é interessante possuir um controle de acesso administrativo, você escolhe quem tem acesso a quais informações e quem fala com quem, garantindo que informações nunca caiam em mãos erradas.
Ao simplificar os fluxos de trabalho e promover a comunicação aberta, o software de colaboração em tempo real ajuda as empresas em todo o mundo a aproveitar os recursos que já possuem para facilitar melhores resultados.
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