Pontual Táxi é uma central de táxis de Alagoas que almejava garantir uma comunicação rápida, segura e em tempo real.
Essas eram as maiores preocupações da Pontual Táxi, que implementou a solução do BiPTT, plataforma que transforma qualquer smartphone, tablet ou computador em um rádio Push to Talk, para solucionar o problema.
Continue lendo e confira um dos nossos cases de sucesso.
Sumário
Ferramenta de gestão
Fundado em 2017, o BiPTT é uma plataforma de comunicação, coordenação e monitoramento de equipes de prontidão que tem transformado as operações de empresas em diversos setores do mercado.
Composto por um aplicativo que transforma smartphones em rádios Push-to-Talk over Cellular (PoC) e uma plataforma web que, além de permitir a gestão de usuários e canais, possibilita o monitoramento de cada dispositivo por localização indoor e geolocalização outdoor, bem como o histórico de chamadas, o resgate de itinerários e muito mais. Sendo um sistema de fácil implementação, funcionando por meio das redes 3G, 4G, LTE e Wi-Fi.
Com pequenas adaptações no sistema para atender às necessidades da cooperativa, o aplicativo melhorou em 40% a comunicação da Central com os cerca de 100 taxistas, desde janeiro de 2018, quando foi implantado. Atualmente são feitas, em média, 800 chamadas por dia.
“A ferramenta também permite fazer a gestão das equipes em atividades externas, monitorar o itinerário e a localização dos motoristas e organizar os fluxos de atendimento em tempo real e, no caso do cliente Pontual Táxi, o modo Central de Operação reduziu significativamente o ruído que as chamadas de rádio causavam nos veículos, que incomodava bastante os passageiros”, explica Paulo Florêncio, Diretor Comercial e cofundador do BiPTT.
Comunicação
De acordo com a Pontual Táxi, desde a integração com a plataforma de comunicação instantânea de voz, não houve mais problemas, como indisponibilidade do sistema ou atrasos, falta de sinal ou suporte demorado.
“Passamos a utilizar mensagens de texto, desde quando o serviço de rádio foi desativado, o que dificultava a comunicação dos motoristas. Optamos pelo BiPTT por facilitar e agilizar as trocas de mensagens de voz, além do suporte técnico rápido”, explica Edivandro Felisdoro, sócio e gerente da Pontual Táxi. Agora, a mensagem chega para todos, no mesmo instante e no mesmo chat, o que não acontece com outros aplicativos”, finaliza Felisdoro.
Plataforma Dispatcher na rotina da Pontual Táxi
Além de facilitar a comunicação, o app oferece recursos como geolocalização – para acompanhar em tempo real a localização dos usuários; comunicação por canais – a empresa pode criar quantos canais forem necessários; utilização com baixa latência e baixo consumo de banda – permite que os canais de comunicação Push To Talk operem em 3G e 4G, mesmo que as condições estejam com baixa conectividade; e gravação de chamadas – os dados são criptografados, impedindo que outras pessoas acessem as informações.
A plataforma Dispatcher atua na Pontual Táxi monitorando a localização exata e o movimento de cada veículo, permitindo-lhes tomar decisões rápidas e responder a atrasos inesperados ou emergências.
A plataforma também disponibiliza a comunicação push to talk, isso facilita a comunicação do funcionário que está do escritório com o que está em campo, permitindo que nenhuma informação seja perdida e que haja um padrão na comunicação.
Quer saber mais sobre essa inovação? Visite o nosso site.
Leia também:
Case de sucesso Tateti: Como o Biptt contribuiu na comunicação interna dessa empresa?
Case de sucesso: Como a Plataforma Dispatcher impulsionou a eficiência da empresa TBForte