Nos anos de 1980, era comum o uso de walkie talkie para a comunicação, consistia em uma pessoa dizer câmbio, para o outro saber que a frase foi finalizada, e câmbio desligo para a ligação ser encerrada.
Atualmente, esse aparelho ainda existe, mas foi substituído pela tecnologia, como celulares, aplicativos e o push to talk, que transforma qualquer dispositivo em um rádio comunicador. Surgem cada vez mais novidades que fazem simulação ao walkie talkie sem precisar no aparelho
E o melhor, tudo isso acontece sempre precisar dizer “câmbio, desligo”, pois as chamadas são instantâneas, em tempo real e ainda pode ser gravadas para reproduzirem novamente em um momento oportuno.
Sumário
A nova era do câmbio desligo, depende da internet?
Essa deve ser uma das maiores dúvidas, e a resposta é não. Pode acreditar! Apesar de sincronizar com outros softwares, sistemas de rádios e torres de celulares, também conseguem atuar na opção offline. Ah e não precisa de bluetooth viu?
Com a presença da nuvem digital,é possível acionar a função offline quando não tiver sinal ou conexão, apenas ao acessar a plataforma por um aplicativo ou navegador. Tudo é muito adaptável e a comunicação é o foco principal dessas inovações.
Quem pode usar o push to talk?
É voltado ao nicho empresarial, por ter comandos que monitorem os colaborares e regrem a comunicação dentro do mercado de trabalho. Separando as informações confidenciais da empresa das conversas pessoas da equipe.
São atribuídas em vários segmentos, que precisam aprimorar a comunicação interna e manter contato do estritório com os colaboradores que atuam fora. Como utilities, segurança, serviços de saúde, transportadoras, logística, varejo.
Áreas que precisam de otimização de tempo, aumentar a produtividade da equipe, gestão e comunicação eficiente, podem se dar muito bem com a implantação dessas tecnologias. Pois reduz recursos financeiros de manutenção, pode ser usado em celular, computador e tablet.
Como o push to talk inovou o câmbio, desligo?
O push to talk é um rádio comunicador digital, que tem semelhanças com o walkie talkie por fazer sincronização com torres de rádio, mas revoluciona a integrar com outros sistemas e a celulares também.
A comunicação de dois pontos em que há somente um receptor e um emissor continua. Porém, agora dá para fazer chamadas em um grupo, com várias pessoas como emissor e receptor, algo que na era câmbio, desligo não daria.
Uma mesma mensagem pode ser ouvida por todos da equipe, isso economiza muito tempo e evita a necessidade de deslocamento de setor para passar uma informação urgente. Tudo se torna mais autônomo e intuitivo.
Como funciona o push to talk?
Push to talk ou PTT significa apertar e falar, então batas selecionar o colaborador e após apertar a ligação será efetuada. Quando o receptor for atender, ele também precisa apertar o botão. Isso será feito todas às vezes que um terminar de falar e o outro começar.
O apertar do botão substituiu o “câmbio, desligo”, o emissor e receptor escutam um barulhinho e já sabem se estão liberados para falar. Muito mais prático e discreto.
Tem limitações nas chamadas?
Mas calma, somente os colaboradores que tenham autorização para trocar informações farão essas ligações.
Isso porque tem uma interface para os gestores que é diferente dos times, no qual ele pode administrar as ações e permissões de cada colaborador e assim evitar ruídos na comunicação.
Tem sistema de geolocalização, assim quando um colaborador utilizar o push to talk, saberá de onde, quando e qual horário isso foi feito. O que funciona muito em empresas de transportes quando precisam checar o itinerário.
Além disso, as ligações são gravadas, o gestor pode ouvi-las de novo quantas vezes precisar. E como estamos na era tecnológica, os dados ficam protegidos por criptografia, assim não há como as conversas vazarem da plataforma.
Que tal testar grátis, o push to talk na prática com a sua equipe?
Leia também: Saiba como transformar o seu celular em um rádio comunicador
verygood the website i like it so much
gostei muito do seu site parabéns