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O Chat GPT, a mais nova tecnologia que vem se tornando a queridinha dos usuários chegou para revolucionar o cotidiano das empresas.

Mas o que é de fato o Chat GPT?

De acordo com o Blog Virtualiti, essa nova IA foi desenvolvida pela empresa Open AI, que conta com fundadores importantes para essa geração tão tecnológica, incluindo Sam Altman e Elon Musk.

Para que funcione, a IA usa algoritmos que realizam o processamento de uma linguagem que permite que pessoas interajam normalmente com o computador.

Essas pessoas, chamadas de usuários podem discorrer de uma série de assuntos e a IA responderá com todo realismo no diálogo.

Muitas pessoas atribuem que esse realismo dos diálogos que a inteligência do ChatGPT cria se deve principalmente a tecnologia que leva o nome de Machine Learning.

Isso mostra que o algoritmo usado faz com que o sistema possa aprender cada vez mais sempre que interagir com um humano, tornando sua interação e seu diálogo mais refinado e humano a cada dia.

Ou seja, um ChatGPT, com o passar do tempo, tende a ser mais realista ainda, já que a cada nova conversa a máquina conhece novas palavras, expressões e linguagens..

O contato inicial funciona exatamente como um envio de mensagens que podem ser mandadas em um aplicativo de mensagens instantâneas.

O usuário escreve a mensagem na caixa de textos e a inteligência artificial começa a responder com base no que o ChatGPT conhece e já aprendeu em conversas anteriores.

O Chat GPT tem a capacidade de criar diálogos mais realistas e de ter uma responsividade que se assemelha muito a assistentes virtuais das mais novas gerações.

Mesmo com uma premissa inovadora, ainda não sabemos como o uso dessas IAs podem modificar verdadeiramente a produção de conteúdo, assim como os processos internos de uma empresa. Por enquanto, vamos listar o que já sabemos.

A importância do chat GPT para uma empresa depende da natureza do negócio e do caso de uso específico do chatbot. Aqui estão alguns benefícios potenciais:

1- Atendimento ao cliente: 

Os chatbots da GPT podem lidar com consultas e reclamações básicas de clientes, liberando funcionários humanos de atendimento ao cliente para se concentrarem em questões mais complexas. Isso pode melhorar a experiência geral do cliente e reduzir os tempos de resposta.

2- Geração de leads: 

Os chatbots também podem coletar informações de clientes em potencial e qualificá-los como leads. Isso pode ajudar as empresas a identificar leads de alta qualidade com mais eficiência e aumentar as chances de convertê-los em clientes.

3- Marketing: 

O Chat GPT pode ser usado ​​para fornecer recomendações de produtos, promoções e outras mensagens de marketing aos clientes. Isso pode ajudar as empresas a aumentar as vendas e o envolvimento do cliente.

4- Produção de conteúdos

Como uma grande enciclopédia de dados, o Chat GPT ajuda os criadores de conteúdo a reunirem informações de forma rápida, economizando horas que poderiam ser gastas em pesquisas feitas na internet.

Além de auxiliar no planejamento de postagens, ele também elenca os principais tópicos com base nos interesses do seu público.

5- Coleta de dados: 

Dados podem ser coletados sobre comportamento, preferências e pontos problemáticos do cliente. Essas informações podem ser usadas para melhorar produtos e serviços, personalizar mensagens de marketing e informar a estratégia de negócios.

No geral, o uso do bate-papo GPT pode oferecer muitos benefícios para uma empresa, incluindo melhor atendimento ao cliente, geração de leads, marketing e coleta de dados. No entanto, é importante avaliar cuidadosamente o caso de uso específico e garantir que o chatbot seja projetado e treinado adequadamente para alcançar os resultados desejados.

Na produção de conteúdos, por exemplo, o Chat GPT não anula a necessidade do desenvolvimento das personas das suas redes sociais. Entretanto, é possível utilizar os dados da sua persona para um melhor direcionamento de conteúdo.

A qualidade das respostas sempre dependerá da qualidade de informações que a IA recebe e do treinamento de dados que teve.

Ou seja, é fundamental que outras ferramentas sejam usadas em conjunto com o GPT para que a avaliação seja feita com mais cuidado e para garantir que as suas respostas condizem com o assunto.

Mesmo que seja uma ferramenta que pode ajudar e ser muito importante nas companhias, ela deve ser usada como complemento e não como uma substituição de mãos humanas.

Como o uso de novas tecnologias pode transformar as operações da sua empresa?

Computador com chat GPT

Além do Chat GPT existem diversas ferramentas tecnológicas disponíveis no mercado e as empresas precisam estar cientes das vantagens que elas podem trazer.

A tecnologia veio para revolucionar a forma como é feita toda a operação de uma corporação, principalmente otimizando tarefas, poupando tempo e com isso tornando a equipe mais produtiva.

Muitos softwares foram criados exatamente com esse objetivo, otimizar processos.

Empresas que não investem em novas tecnologias vem ficando para trás e não se tornam competitivas no mercado em que estão inseridas.

Você precisa conhecer o BiPTT, uma inovação tecnológica que vem transformando as operações de diversas empresas, o software tem como principal objetivo aumentar a produtividade do time de linha de frente através da colaboração e comunicação em tempo real (Push to talk).

Quer entender melhor as vantagens que essa tecnologia pode trazer para a sua empresa? Visite o nosso site.

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