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O trabalhador sem mesa ou trabalhador de linha de frente refere-se a um funcionário  que não trabalha principalmente em uma mesa ou em um ambiente de escritório tradicional. Em vez disso, os trabalhadores sem mesa se movem frequentemente ou trabalham em ambientes fora do escritório. 

Eles podem estar envolvidos em empregos que exigem que estejam em movimento, como técnicos de serviço de campo, pessoal de entrega, profissionais de saúde, pessoal de varejo, trabalhadores da construção civil e muito mais.

Continue lendo este artigo e veja 4 dicas para integrar o trabalhador sem mesa.

1- Tecnologia e treinamento

Os trabalhadores sem mesa normalmente dependem de dispositivos móveis, como smartphones ou tablets, para realizar as suas tarefas e comunicar com as suas equipas. A natureza de seu trabalho geralmente envolve estar fisicamente presente em vários locais, participar de atividades práticas e interagir diretamente com clientes ou clientes.

À medida que a tecnologia evolui, há uma ênfase crescente no fornecimento de ferramentas e soluções digitais para apoiar e aumentar a produtividade dos trabalhadores sem secretária, permitindo uma melhor comunicação, coordenação e eficiência nos seus processos de trabalho.

Em março, a Harvard Business Review explorou por que os trabalhadores da linha de frente estão se demitindo, apesar de um aumento salarial de 7% a 10% desde o início do COVID-19. Entre outras soluções, a publicação encorajou as empresas a aumentar as oportunidades de aprendizado, recomendando que as organizações invistam em programas de integração e desenvolvimento de habilidades.

Uma grande parte desse investimento se resume a encontrar a plataforma de aprendizado certa. De acordo com um estudo, apenas 23% dos trabalhadores da linha de frente têm acesso às tecnologias de que precisam para realizar seus trabalhos. Mesmo quando eles têm acesso, geralmente não são treinados sobre como usar essas ferramentas.

2- Respeitar tempo de aprendizagem do trabalhador sem mesa

A falta de tempo para o desenvolvimento profissional é um dos maiores obstáculos ao aprendizado, de acordo com o relatório How the Workforce Learns 2021 da Degreed.

Para resolver isso, você pode mudar a mentalidade do seu pessoal para uma focada no aprendizado. Não é fácil. Mas quando Deborah Wiest, vice-presidente de T&D do UnitedHealth Group, vê preocupações sobre a falta de tempo em sua organização, ela oferece uma resposta ponderada: “Todo mundo tem tempo. Todos nós temos tempo. Como você está escolhendo gastá-lo?”

Os líderes que aprendem podem ser uma força poderosa na orientação da mudança de cultura. Se as pessoas não sentirem que o tempo gasto no aprendizado é valorizado por sua empresa e equipe, provavelmente não terão tempo para fazê-lo, disse Wiest.

Na Fraser, uma cadeia de hospitais canadense, os líderes de aprendizagem se expandiram para além do aprendizado online, especialmente entre os trabalhadores da linha de frente, disse Daryl Page, líder de desenvolvimento de pessoas. A organização agora reserva um tempo nas reuniões matinais para os trabalhadores compartilharem novos conhecimentos com colegas e líderes de equipe.

Dar às equipes tempo para compartilhar seus aprendizados durante o dia de trabalho mostra às pessoas que sua organização prioriza e incentiva seu aprendizado, o que ajuda a criar uma cultura de aprendizado positiva.

3- Comunicação aberta e clara

trabalhador sem mesa

Equipes de linha de frente necessitam de uma comunicação aberta e clara, e de preferência, em tempo real, serviços de linha de frente são serviços que em muitos segmentos, colocam vidas em risco.

A comunicação push to talk (PTT) é a ideal nesse tipo de situação, ela permite que os trabalhadores de linha de frente se comuniquem de maneira instantânea e sem interrupções, em momentos críticos isso salva vidas.

Manter equipes em alta produtividade é uma tarefa complexa, exige muito planejamento por parte dos líderes que são responsáveis por trazer ferramentas que auxiliem nessa missão,

Atualmente existem softwares que foram criados especialmente com o objetivo de aumentar a produtividade das equipes de linha de frente, eles trazem um maior controle do gestor sobre a equipe e otimiza tarefas do dia a dia dos colaboradores, economizando tempo e gerando maior eficiência.

O BiPTT é um software que foi criado com esse objetivo, aumentar a produtividade dos times de linha de frente através da comunicação em tempo real (Push to talk).

Ele traz a eficiência da comunicação PTT para um smartphone, fazendo com que a equipe se comunique entre si de maneira instantânea e sem falhas, isso evita grandes erros e prejuízos na operação.

Além disso, a ferramenta possibilita que os gestores tenham controle sobre seus funcionários, utilizando as funcionalidades disponíveis para gerenciar a equipe da forma que escolher.

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