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Os canais no BiPTT (aplicativo de comunicação push to talk) existem com a intenção de auxiliar na organização da comunicação empresarial, na plataforma é possível criar o perfil da sua empresa dentro dela e realizar a gestão dela de acordo com a gestão que acontece no escritório, separar canais, adicionar tags aos usuários e muito mais.

Neste artigo você verá 5 dicas para organizar seus canais de comunicação no BiPTT.

Confira como fazer a separação de canais no BiPTT:

1. Envio de áudio, texto e imagem

Chamada

No BiPTT é possível fazer a realização de chamadas PTT (push to talk), ao apertar o botão PTT o outro usuário escutará a sua mensagem em tempo real, caso ele não consiga receber por algum motivo, como por exemplo, sinal de internet, a chamada ficará gravada em formato de áudio e ele poderá ouvir depois.

Para fazer chamadas, primeiro selecione o contato na lista e clique no nome.

Pressione e segure o botão grande no meio da tela. Se a pessoa estiver online, você ouvirá um bip e o botão ficará com detalhes azuis. Nesse momento, sem soltar o botão, você pode falar e a mensagem será transmitida de modo instantâneo para o receptor.

Para encerrar a mensagem, basta tirar o dedo do botão e a tela voltará ao normal. Caso o contato não esteja online, aparecerá “desconectado” abaixo do seu nome na tela de chamadas.

Quando receber uma chamada, você escutará a mensagem mesmo que o app esteja em segundo plano. Aparecerão detalhes verdes no botão central.

Você pode ajustar o volume das chamadas e do bip nas configurações do app.

Caso queira mudar o modo de pressionar o botão para fazer as chamadas ou inserir um atalho para fones de ouvido, acesse a configuração “Botão PTT”.

Texto

Para enviar uma mensagem de texto é só você selecionar o usuário escolhido e abrir o chat.

Imagem

Para enviar imagens basta selecionar o usuário ou canal com quem queira compartilhar a imagem e acessar a aba CHAT.

Clique no ícone de envio de imagens 📷

Você pode escolher uma imagem da sua galeria ou tirar uma foto com a câmera do aparelho.

Selecione a imagem desejada ou tire uma foto com a câmera do aparelho e clique em confirmar, no ícone de “check”.

2.  Canais divididos por setor  

No BiPTT é possível dividir os canais (grupos) por setores personalizados de acordo com a sua empresa, ex: administração, motoristas, gerentes e etc

Como criar canais?

Para criar um canal no BiPTT, vá para a aba “Canais” e clique no botão “Criar Canal”.

Clique nos usuários que você quer adicionar ao novo canal e depois clique na seta azul.

Escreva o nome que você deseja para o novo canal e clique no “Check” azul.

3.  Canal para a equipe do dia (ex.: evento)

Uma ideia interessante e que funciona bastante é criar o canal para uma equipe que foi formada no dia, para utilização em algum evento, por exemplo, e depois é só excluí-lo.

Como gerenciar canais?

Vá na aba “canais” para criar um novo canal ou fazer chamadas em canais.

Clique no nome do canal e faça o mesmo procedimento de chamada normal, pressione o botão.

Se os contatos do canal não estiverem online, a chamada ficará gravada na aba “Recentes” de cada integrante, de forma que possam escutar depois.

Para editar um canal, clique nos três pontinhos do canto superior direito e clique em Canais.

Selecione o Canal que deseja editar e tenha acesso ao painel onde você poderá gerenciar usuários (excluir usuários do canal) e editar o nome do Canal.

4. Verificar rotas em geolocalização

No BiPTT você pode verificar as rotas percorridas pelos usuários.

Para ter acesso a esse itinerário o seu perfil precisa ser “supervisor” ou “gestor”.

Basta clicar na data e no usuário escolhido.

Na plataforma de gestão você terá acesso ao itinerário percorrido por todos os usuários cadastrados no perfil da sua empresa.

Selecione a opção “Itinerário”.

canais

Escreva o nome do usuário que deseja acessar o itinerário.

Selecione a data que deseja ter acesso e clique em “aplicar”.

Pronto, você terá acesso ao itinerário percorrido pelo usuário selecionado na data escolhida.

5. Interface de gestão

O BiPTT tem uma fácil e intuitiva interface na sua Plataforma de Gestão.

Nela é possível fazer diversas personalizações, além da divisão de canais citada acima, é possível adicionar e excluir usuários e personalizá-los com tags.

Para poder adicionar tags ou cargos você precisa ter o perfil “supervisor” ou “gestor”.

Na plataforma de gestão você terá acesso a todos os usuários cadastrados no perfil da sua empresa.

E poderá adicionar tags personalizadas com cargos ou cidade que cada um reside, por exemplo.

Selecione a opção “Usuários”.

Selecione a opção “ Gerenciar tags”.

Clique em “adicionar”.

Escreva o que deseja na tag e selecione uma cor.

Clique no “+” no usuário escolhido.

E adicione a tag que deseja.

Para adicionar os “cargos” o processo é o mesmo. Selecione a opção “Gerenciar cargos”.

Quer saber mais sobre essa inovação? Visite o nosso site.

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