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Um novo ano se aproxima, e com ele as empresas buscam novas melhorias e inovações, principalmente quando se trata da comunicação corporativa. Para isso, é preciso implementar mais estratégias que atendam as necessidades dos colaboradores.

Para a cultura organizacional ganhar mais força, ter mais conexão com a equipe e devolutivas importantes. A empresa precisa estar empenhada em ações que motivem a comunicação empresarial de modo humanizado e leve.   

6 ações para aplicar na sua comunicação empresarial

Selecionamos potenciais ações para você aplicar em 2024, assim a sua comunicação estará atualizada e bem aprimorada, para após o término do recesso.

1. Interatividade 

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Pensar em ações intuitivas, interações e experiência do colaborador ou até mesmo do cliente, facilita para que haja um bom atendimento e aumento da produtividade. Pois quando há ferramentas e um roteiro objetivo para se comunicar, as informações fluem mais rápido.

Ter canais de comunicação práticos, atividades mais tecnológicas ou até mesmo painéis táteis, ajudam a criar mais concentração e interagirem mais com o ambiente de trabalho. 

2. Responsabilidade Social

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Promover conscientização de reciclagem, reaproveitamento, reduzir o uso de descartáveis. Além de diminuir gastos, cria ações de responsabilidade social na empresa. Além de poder defender algumas causas que estão em pauta.

Isso gera identificação e acolhimento no ambiente, e pode integrar a cultura e clima da empresa. É um fator muito positivo, que se torna um compromisso não só com as tarefas mas também com os clientes.

Todas as ações dos colaboradores podem refletir nos clientes, por isso se a responsabilidade já estiver enraizada, as ações acontecem de modo natural.

3. Inteligência Artificial 

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Seja com chatbots, chat GPT, IoT, a inteligência artificial já faz parte das nossas vidas. Desde a realizar um comando por voz, a deixar mensagens automáticas para os clientes. Esse modus operandi é cada vez mais comum.

Empresa que não se atualiza acaba ficando para trás, mas ao utilizar a tecnologia precisa se preocupar com a Lei Geral de Proteção de dados, criptografia e cibersegurança para não ter vazamentos de dados.

4. Omnichannel

Omnichannel é o uso de multi canais de comunicação seja intranet, ferramentas, redes sociais. Essa conectividade ajuda a separar assuntos do trabalho dos pessoais, o que contribui na concentração das tarefas e na proteção das informações. 

Além da comunicação interna, também é importante pensar em canais de vendas, para ter acesso aos dados do cliente e realizar atendimento. Isso é feito para o Customer Relationship Management (CRM), que é o relacionamento com o cliente e também por formulários.

5. Padronize os processos

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Personalizar os meios de comunicação, com a identidade visual da empresa, logo e frases de efeito, faz com que o cliente grave e lembre de você depois. 

Por isso é importante criar um script e padronizar todos os processos, para serem usadas estratégias da empresa, e não parecer que o cliente está falando com marcas diferentes toda vez que for atendimento.

Tem que ser padronizado do cadastro a venda, até a resolução das reclamações. Criar protocolos de segurança. Ter um roteiro agiliza os atendimentos e cria, assim o tempo fica mais otimizado e as ações  organizadas.

6. Push to talk

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A tecnologia push to talk cuida da segurança de todas as informações trocadas dentro da plataforma, com total controle da gestão. Podem ser feitas chamadas e trocas de texto, imagem e áudio.

A diferença para outras plataformas é que as ligações ficam gravadas e podem ser reproduzidas posteriormente pelos gestores. Possui geolocalização para controle de rotas e permite ligações entre celulares e computadores.

Tudo isso com a opção de utilizar pelo aplicativo ou usar no navegador. O push to talk da BiPTT, sincroniza com outras fontes de comunicação como torres de celulares e walkie talkies.

A radiocomunicação também se atualiza e se empenha em tornar a comunicação empresarial mais segura com criptografia, LGPD e constantes atualizações, para os seus dados não vazarem.

Com o push to talk a gestão de equipe, se tornará mais direcionada e controlada, pois possui interfaces diferentes para o gestor e os colaboradores. No qual podem ser definidas as trocas de informações de acordo com o nível hierárquico.

Acesse a plataforma gratuita do push to talk e veja na prática oque podemos fazer pela comunicação  da sua empresa.

Cases de sucesso que utilizam push to talk na comunicação corporativa

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