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Quando o varejo se une a tecnologia, tem mais possibilidades de aumentar as vendas, como é o caso do e-commerce que disponibiliza os produtos da loja em sites, para terem entregas nacionais e até mesmo internacionais e assim gerar mais receita.

Porém, as vendas do varejo presencial estão mais aquecidas e esse é um ponto muito importante para a loja levar em consideração, já que o cliente ao se deslocar até a loja física tende a consumir mais os produtos, experimentá-los e viver uma experiência totalmente diferente do digital.

Por isso, separamos 6 dicas para digitalizar a sua loja, que vão além de apenas um e-commerce, pois o nosso foco será totalmente o varejo presencial. Confira!

1.Aceite carteira digital

pagamento com celular na maquininha

Facilitar os meios de pagamentos e principalmente a transação PIX, facilita o pagamento dos clientes além do dinheiro cair na hora na conta da loja.

Essa funcionalidade está disponível em máquinas de cartão de crédito e também na criação de uma chave no banco que a loja já possui uma conta, que podem ser disponibilizados por QR Code ou numeração.

2. Marketing digital

computador com gráficos

Ter uma presença online é muito importante para conquistar novos clientes e divulgar os produtos de maneira mais interativa, que gere engajamento nos perfis da loja, além de possibilitar que os clientes fidelizados postem fotos dos produtos e marque a loja.

3. Canais de comunicação

logos de redes sociais em celular

Um meio de comunicação para o cliente poder tirar dúvidas, visualizar um catálogo digital, saber das novidades da loja e até mesmo reservar pedidos, melhorando o atendimento ao cliente. O canal mais utilizado é o de troca de mensagens, mas que também pode ser feito pelas redes sociais.

4. Inovação com colaboradores

A comunicação interna também é importante, assim a equipe consegue realizar um atendimento ao cliente e organizar os produtos de maneira mais ágil. 

Assim é recomendável utilizar celulares corporativos com a tecnologia Push to Talk, para que os aparelhos sejam transformados em rádio comunicadores, similares ao walkie talkie.

E também será possível, tornar a gestão de equipe remota, além de poder gravar as alegações, fazer chamadas individuais ou em grupo, com geolocalização e rápido retorno de resposta.

Por exemplo, quando um produto está em falta, o repositor consegue falar com quem está na frota a apenas alguns segundos e isso é uma inovação necessária no varejo presencial.

5. Crie ações promocionais

duas pessoas olhando etiqueta de camiseta em cabide

Defina produtos e datas específicas para promoção no mundo virtual, ações que tenham brinde a partir de um determinado valor de compra ou cupons de desconto a cada valor também. Isso aumenta o poder de decisão de compra e pode aumentar o lucro da loja, principalmente em datas comemorativas.

6. Solicite avaliações

dois homens conversando em uma loja, um é vendedor e o outro cliente

Sempre deixe à disposição do cliente um questionário para avaliar os produtos e o atendimento, isso gera prova social e faz com que outros clientes queiram comprar da sua loja também.

Com todas essas dicas, a sua loja já estará apta a se adaptar aos novos formatos de compra e gerenciamento de equipes do varejo. Digitalize a sua loja e utilize tecnologias que otimizem o seu tempo e o da sua equipe para alavancar as vendas.


Para conhecer mais sobre a tecnologia push to talk, Acesse o site da BiPTT
Leia também: Saiba como o reaquecimento do varejo presencial melhorou

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