Pular para o conteúdo principal

As vendas em locais físicos sofreram grande impacto durante a pandemia, mas em abril de 2022 o mercado iniciou a sua retomada de maneira mais consistente, já que as pessoas passaram a voltar a frequentar as lojas físicas.

O período pandêmico fez com que todos tivessem que ficar reclusos nos seus lares, por consequência as empresas investiram em home office, as vendas por deliverys e comprar por e-commerce aumentaram.

Foi um momento bastante complicado para o varejo, com os fechamentos e pouca frequência dos clientes nas lojas, os rendimentos despencaram e estão sendo retomados agora com o reaquecimento do mercado.


Reaquecimento para retomada do mercado

cabides com bluisas

De acordo com a UOL, o faturamento do varejo cresceu mais de 28% desde abril deste ano, principalmente em lojas de rua, e essa informação possui um dado muito importante, o cenário de vendas á híbrido, já que os clientes gostam de comprar tanto no virtual como no físico.

E isso é uma boa notícia, já que o PNAD, Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios, divulgou dados em setembro de 2021, que cerca de 600 mil empresas faliram e fecharam as portas no Brasil.

Um número alarmante, e que indica que os 28% e serão um crescimento gradativo para as lojas já existentes e aos comerciantes que pensam em abrir o primeiro negócio ou até mesmo aumentar o número de lojas.


Como a tecnologia pode ajudar o varejo?

computador com gráficos

A inovação está presente na vida das pessoas, e principalmente no mercado de varejo, com a existência do e-commerce se torna mais desafiador tornar o varejo mais atrativo e consistente na fidelização de clientes.

Por isso, é necessário usar a tecnologia a favor do varejo, de maneira que melhore a comunicação da equipe interna para atender os clientes da melhor forma possível e sem demoras.

É neste momento que entra a tecnologia PTT, Push To Talk na qual um celular corporativo pode se transformar em um rádio comunicador, em que todas as mensagens podem ser direcionadas para toda a equipe ou individual a cada colaborador.
Além da gravação de chamadas e geolocalização em tempo real. Assim é possível se comunicar com o estoque, provador e caixa de maneira simultânea e sem precisar deixar os postos de trabalho.

Assim os clientes são atendidos de modo mais efetivo, e a equipe consegue otimizar o tempo e a comunicação a apenas alguns segundos via smartphone.

Quer testar a tecnologia PTT na sua loja?
Acesse o site da BiPTT e faça um teste grátis de 7 dias

Leia também: Varejistas precisam investir em suas lojas físicas, veja o motivo

Deixe uma Resposta