A melhor maneira de aumentar as suas vendas e criar um varejo presencial mais humanizado, é escolher quais tecnologias vai aplicar nos processos de atendimento ao cliente dentro da loja.
E para que o atendimento seja um sucesso, que cause uma boa impressão para o seu cliente retornar, é preciso melhorar a comunicação interna com a equipe e também oferecer constantes treinamentos para os colaboradores lidarem bem com o público e com a pressão que possam ter no dia a dia.
E é sim possível, motivar o seu time e desta maneira promover um atendimento humanizado, e a comunicação interna precisa ter uma atenção especial do gestor, para que faça a gestão de conflitos e também verificações constantes de entregas e clima organizacional da loja.
Humanização no varejo
A parte de socialização, da conversa e ouvir atentamente tudo o que o cliente diz, facilita muito no direcionamento das compras e também da humanização, pois demonstrará que é um vendedor atencioso e disponível, isso com certeza fará o consumidor voltar a loja e principalmente querer ser atendido pelo colaborador.
Faça uma análise de perfil com o seu cliente e destaque os produtos que estejam com descontos no dia, os mais vendidos ou até mesmo que esteja dentro dos apontamentos solicitados por ele.
Tecnologia para comunicação humanizada no varejo
A tecnologia de PoC, Push To Talk to Cell permite que os celulares corporativos se tornem rádios comunicadores, e substituam o walkie talkie que pode ser utilizado pelos colaboradores e seguranças da loja em uma comunicação de segundos.
Para ter uma humanização com os clientes, a equipe precisa compartilhar informações e colaborar entre si, como por exemplo do estoque ao atendente, para saber se a peça que a cliente procura ainda se encontra na loja ou se precisa fazer reservas.
E esse contato em segundos só pode ser feito através da tecnologia PTT, que além de promover uma gestão mais prática e facilidade dos colaboradores, também faz com que eles resolvam problemas de maneira ágil sozinhos, além disso, fica tudo registrado no programa, que pode ser escutado quantas vezes forem necessárias, tanto pelo PC como também pelo aplicativo.
Ficou curioso para acelerar a humanização do seu varejo?