Pular para o conteúdo principal

A tecnologia Push to talk, ou também conhecida como ‘’aperte para falar’’ surgiu em meados da década de 1930, e era comumente usada pela polícia e forças armadas.  A partir dos anos 80, seu uso se expandiu a partir do sistema LMR, land mobie radio. 

A tecnologia push to talk permite que, através de um sistema de internet, usuários se comuniquem em ligações restritas ou em grupo, de forma rápida e objetiva. 

Interface

Abaixo, mostraremos 5 qualidades específicas do sistema push to talk para serem adotadas na sua empresa.

  1. Customização: Dentro do aplicativo é possível que diferentes grupos sejam formados, a fim de estabelecer uma comunicação em equipe efetiva. Também pode-se realizar chamadas restritas ou gerais. Veja abaixo:
  • Chamada geral – realiza uma chamada para todos os usuários da rede;
  • Chamada em canal – realizada para um grupo de usuários presentes em um canal pré-determinado;
  • Chamada individual – permite a ligação um-para-um;

Ligações restritas ou em grupo
  1. Segurança: Os dados são completamente criptografados, o que garante uma segurança maior do que outros aplicativos de comunicação instantânea. Através do IP do usuário é possível ter conhecimento de onde a mensagem saiu e para onde ela foi,  eliminando as chances de terceiros obterem acesso a dados. 
  1. Praticidade: a tecnologia push to talk promove praticidade para aqueles que não tem tempo a perder em sua jornada. Imagine uma loja de departamento de roupas em que o caixa recebe um produto que necessita de troca, ao invés de sair de seu posto deixando o cliente esperando, através de um clique ele pode se conectar com a pessoa responsável e solucionar o problema.

 O interessante é que ao chamar a pessoa pelo push to talk, não há espera, ao contrário de celulares comuns que chamam, se cumprimetam para assim passarem a mensagem.Push to talk promove a interação instantânea entre os colaboradores

Além disso, não é necessário um aparelho de rádio, já que o push to talk transforma dispositivos móveis em dispositivos semelhantes a rádios comunicadores. Então, os funcionários não irão carregar rádios pesados, que eventualmente podem atrapalhar seu desempenho. 

  1. Simplicidade: o modelo tecnológico não requer uma linguagem específica, sua interface é simples a fim de ser fácil de entender e utilizar. Somente é necessário apertar um botão e iniciar a conversa. Dessa maneira, o push to talk pode ser aplicado em diversos segmentos mercadológicos, seja ele varejo, segurança, logística, transporte, serviços de saúde ou utilities. 
  1. Gravação de histórico de chamadas: Com o sistema push to talk, é possível obter um histórico de todas as gravações das chamadas realizadas, fazendo com que o produto seja inteiramente de uso profissional, além de reduzir as chances de ruídos e falha na comunicação entre os colaboradores. Por exemplo, um colaborador passou uma mensagem para seu colega de trabalho que foi mal interpretada, seu superior pode então conferir o que foi dito pelo histórico de gravação. 
Replay de chamadas

Conheça o BiPTT, uma solução tecnológica que utiliza da tecnologia para push to talk para promover a integração de equipes através de uma comunicação rápida e eficiente. Acesse o link e aproveite a degustação grátis de 7 dias para experimentar o produto na sua empresa. https://biptt.com.br/

BiPTT

Deixe uma Resposta