A importância do monitoramento de equipes externas

Fabio Crespo
2 de Dezembro de 2020
Tempo de Leitura: 2 minutos
A evolução tecnológica e o surgimento de novas aplicações mobile têm gerado, a cada dia, mais e mais ferramentas que possibilitam a gestão e monitoramento de equipes externas com precisão e ganho de produtividade.
As soluções de monitoramento permitem que os gestores e supervisores de times deskless possam otimizar seus colaboradores, diminuindo o tempo ocioso de cada membro da equipe, garantindo maior eficiência na execução das tarefas e maior segurança na qualidade do serviço prestado.
image
Com algumas destas plataformas já é possível saber onde cada colaborador se encontra em tempo real, recuperar o itinerário percorrido, trocar mensagens de texto e voz sem tempo de espera , com a possibilidade de que todas as mensagens fiquem salvas para auditoria posterior, em caso de necessidade.
Com essa troca de informações, em tempo real, os gestores podem trabalhar em garantir maior eficiência em seus processos, oferecendo, ao mesmo tempo, mais segurança para suas equipes de rua, visto que o monitoramento permite que eventuais sinistros sejam identificados com maior agilidade.
image
Outra vantagem é que a utilização dessas novas soluções mobile diminue significativamente os custos com o monitoramento de equipes externas. No lugar de um sistema exclusivo de monitoramento 24 instalado no carro, por exemplo, agora tudo acontece por meio do sistema de geolocalização dos aparelhos celulares.
image
Com a evolução do conceito all in one várias ferramentas essenciais para a execução de tarefas podem ser embarcadas em um único aparelho celular, facilitando o transporte, a execução e diminuindo os gastos com equipamentos periféricos.
Está claro que a evolução na gestão de equipes deskless segue em direção a um uso cada vez maior de smartphones e aplicações profissionais dedicadas para cada um dos vários setores que se utilizam de times externos de trabalho.