Pular para o conteúdo principal

O PTT (Push To Talk), é uma tecnologia que permite troca de mensagens de voz por meio de dispositivos móveis. Ao conectar de uma plataforma tecnológica, é possível que celulares, tablets e computadores façam ligações paralelas.

Isso contribui muito na comunicação interna do varejo, já que o estoque, entrega e loja podem manter contato e realizar possíveis alterações sem precisar se deslocar. Otimiza tempo, reduz erros e aumenta a autonomia dos colaboradores.

E ter essa opção instantânea é uma ótima opção para a troca rápida de informações, assim nenhum cliente e nem alguém do time fica a deriva sem respostas.

Se a sua empresa tem o foco que colocar essas melhorias em prática, confira os benefícios de usar o push to talk no varejo.

O que mais o push to talk pode aprimorar na comunicação do varejo?

Sempre escolha um canal comercial para essa troca de mensagens, existe um sistema gestão que é capaz de monitorar a equipe e ainda colocar restrições em quem pode ou não fazer ligações a gestores, ou outro setor, por exemplo.

Dessa maneira todas as informações ficam seguras e dentro do ambiente de trabalho, não invadem o espaço pessoal do colaborador e mantém os dados sob sigilo.

Suporte ao time de vendas

push to talk no varejo

Quando se trata do varejo convencional, que envolvem atendimento e vendas presenciais, é preciso focar que os atendentes estão mais focados no cliente.

Então quando precisarem se comunicar com estoque ou o caixa para o exemplo, precisa fazer isso de modo mais rápido e efetivo, para não deixar o consumidor esperar tanto tempo e perder a venda.

Com o push to talk as mensagens ficam gravadas e são acionadas com apenas um botão, assim o colaborador em questão é acionado e responde de imediato, sem que ninguém precise largar o que está fazendo ou deixar o outro esperando até poder ir ao seu encontro.

Colaboração em equipe 

push to talk no varejo

Quando uma equipe deseja alcançar um objetivo coletivo, [é importe ter empatia e ter uma visão geral dos processos. Tornar a mensagem mais clara, de maneira que todos entendam é um facilitador dentro da comunicação.

Isso também ajuda a média o clima organizacional, e ver quais pontos da cultura da empresa estão sendo compartilhadas. Isso contribui na produtividade do time, e para a consequência no melhor atendimento e aumento das vendas.

Prevenção de perdas 

push to talk no varejo

São estratégias para manter o patrimônio da empresa e evitar que perdas aconteçam, como:

  • Roubos;
  • Furtos;
  • Fraudes;
  • Materiais danificados;
  • Perda de qualidade.

Quando a equipe de prevenção mantém contato direto com a transportadora, logística e equipe de segurança, é mais fácil de avisar se algo fora do comum acontecer. Além disso, ao usar a plataforma da BiPTT, a empresa tem acesso às conversas, o que inibe que haja colaboradores infiltrados em ações que prejudiquem a empresa.

Economia de custos

push to talk no varejo

Quando não precisa realizar manutenção de walki talkies e outros dispositivos, a empresa economiza dinheiro e recursos. Por ser uma plataforma digital, os colaboradores podem usar os equipamentos da empresa ou pessoais, porém toda a troca feita no software PTT ficará codificado, e não poderá ser compartilhado em outros aplicativos.

O que acaba por ser uma segurança digital de informações da empresa, que segue a LGPD, é sempre atualizada, com uma rede protegida para o compartilhamento de dados.

Deste modo, o varejo e torna mais tecnológico, seguro e efetivo. A equipe rende mais, as vendas serão melhores e o atendimento mais facilitado.

Já sabia dessas dicas sobre o push to talk no varejo?
Teste grátis a plataforma por 7 dias e veja como funciona na prática!

Leia também: Compras Seguras no Varejo: 11 exemplos em que o uso do PTT pode prevenir roubos

Deixe uma Resposta