Pular para o conteúdo principal

Você sabia que existem dois tipos de serviços de segurança oferecidos por uma empresa do ramo de vigilância? É o porte ou não do armamento,

Vigilância Desarmada

A segurança desarmada, como o nome já diz, é a atuação de uma equipe de vigilantes sem a presença de armas de fogo. 

É comum, em escolhas como essas, utilizar dispositivos eletrônicos assim a presença de vigilantes para otimizar a segurança do local. É importante fazer um estudo da região e analisar se somente os dispositivos e agentes são suficientes. 

É utilizada, geralmente, em locais de alta circulação de pessoas sem a presença de patrimônio de alto valor, como estações de transporte público por exemplo. 

Vigilância Armada

A escolha do porte de arma é uma decisão da empresa a fim de oferecer um tipo de serviço que proporciona mais tranquilidade e acolhimento. 

O setor trabalha com gestões de inteligência e eficácia para atender às necessidades dos clientes, em diversos segmentos como: Escolta Armada, Vigilância Patrimonial, Segurança em Eventos, Segurança Pessoal.

Leia abaixo o que preparamos para você a fim de conhecer mais sobre a vigilância armada;

O que é

O principal objetivo da vigilância armada é proteger a integridade física e o patrimônio (e suas instalações) daqueles que a contratam.

As atuações das equipes são em locais urbanos ou rurais, públicos ou privados, sendo regularizada, autorizada e fiscalizada pela polícia federal através da portaria  Portaria 3.233/2012 que regulariza as atividades desse ramo, sendo armada ou não. 

Quanto ao uso de armas, o protocolo para aquisição deve seguir os requisitos previstos na PORTARIA Nº 3.233/2012-DG/DPF, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2012.

O Ministério da Justiça é o responsável por estabelecer e autorizar a quantidade de armas que cada empresa poderá comprar, como também controlar o uso das mesmas.

Preciso de vigilância armada?

Essa pergunta dificilmente será respondida em um texto, já que depende de fatores individuais de cada cliente e o nível de ameaça de cada local. 

Cabe levar algumas informações à empresa de vigilância, como a localização geográfica em que o cliente está localizado, qual o valor do patrimônio, a diversidade de patrimônios, pessoas que têm acesso à eles, assim como outras informações devidas.

Como identificar

Aqueles que trabalham no ramo da vigilância armada, passam por diversos treinamentos intensivos a fim de confrontar qualquer tipo de situação que possa colocar em risco a vida de outras pessoas. 

Também é obrigatório o uso de uniforme e colete à prova de balas, o que facilita na identificação dos profissionais. 

Além, a posse de arma é um fator de rápido reconhecimento do profissional, junto a todos os outros citados anteriormente, inclusive dispositivos eletrônicos.

BiPTT

O BiPTT, solução tecnológica de comunicação instantânea para diversos segmentos, é um mecanismo que atende às necessidades do ramo da segurança privada, armada e desarmada. 

Através de um aparelho telefônico, com tecnologia push to talk, é possível criar uma rede de comunicação com toda a equipe ou integrantes separados. 

O uso do BiPTT facilita na gestão de solução de problemas específicos e é capaz de fornecer a localização exata de cada gestor em campo. 

Se uma equipe desarmada necessita de apoio rápido em um determinado local, somente pressionando um botão, será possível alcançar resposta imediata de outro colaborador.

Aproveite hoje mesmo, clicando no link abaixo,  7 dias de degustação sem custo para sua empresa e experimente a tecnologia push to talk!

Conheça mais em https://biptt.com.br/

Deixe uma Resposta