Extrabom encontra no BiPTT solução para a comunicação de suas equipes de segurança.

Agilidade na implantação, qualidade tecnológica e redução de custos foram fatores chaves para a decisão

São Paulo, março de 2021 – Com uma dinâmica de comunicação e troca de informações intensa entre suas equipes de segurança e monitoramento, a rede de supermercados Extrabom encontrou na plataforma BiPTT a melhor solução para suas necessidades.

Nascido em Cariacica, em 1978, e atualmente com mais de 30 lojas espalhadas pelo estado do Espírito Santo, o Extrabom zela pela segurança de seus clientes, colaboradores e lojas. E isso tem levado a empresa a investir em sistemas de monitoramento e comunicação cada vez mais eficientes, ágeis e seguros.

Na busca por soluções modernas de alto valor agregado e custo competitivo a empresa encontrou na comunicação com Tecnologia PTT Over Cellular (PoC), combinada com o uso de Smartphones, a alternativa perfeita para suas operações de segurança. E com a possibilidade de utilizar o BiPTT em aparelhos sem chip, ou seja, sem a necessidade de um plano móvel de dados, rentabilizando o investimento anteriormente realizado na implantação das redes WiFi em suas lojas, a redução de custos operacionais tornaram a solução ainda mais atrativa.

“A ferramenta é muito boa. Conseguimos fazer a implementação de maneira muito rápida e a adição e exclusão de usuários e canais é extremamente simples. Isso é um ponto positivo em relação aos rádios convencionais. Apesar de usamos muito pouco do que a ferramenta tem a oferecer, já imagino outras possibilidades de uso em setores diferentes”, afirma Ramon Lima, Analista de Infraestrutura da rede Extrabom

Sobre o BiPTT

Fundado em 2017, o BiPTT é uma plataforma de comunicação, coordenação e monitoramento de equipes de prontidão que tem transformado as operações de empresas em diversos setores do mercado. Composto por um aplicativo que transforma smartphones em rádios Push-to-Talk over Cellular (PoC) e uma plataforma web que, além de permitir a gestão de usuários e canais, possibilita o monitoramento de cada dispositivo por localização indoor e geolocalização outdoor, bem como o histórico de chamadas, o resgate de itinerários e muito mais. Sendo um sistema de fácil implementação, funcionando meio das redes 3G, 4G, LTE e Wi-Fi

* Por motivos de segurança os nomes da empresa e funcionários foram substituídos.

* As empresas de Segurança Privada são submetidas a um conjunto de obrigações, previstas em legislação específica, para obter sua autorização de funcionamento da PF. Neste artigo (link) é detalhada a certificação obtida junto à PF que autoriza o uso do BiPTT em substituição aos antigos rádios comunicadores.

 


 

Assuma o Controle da sua Operação com o BiPTT

Para aproveitar o poder da comunicação por voz em um sistema inovador de gestão de equipes, convidamos você a experimentar o BiPTT, aplicativo de comunicação e coordenação de equipes de prontidão.

Para conhecer mais o BiPTT acesse este tutorial em video do BiPTT e faça um teste gratuito da versão corporativa do BiPTT clicando aqui.

Confira outros cases!

Casos de Sucesso BiPTT – Decathlon

TBForte: um caso de inovação e sucesso com o BiPTT

Tateti

Ecco Salva

Blue Angels

Pontual Táxi

XB Segurança

Extrabom