Skip to main content

O software push to talk protege dados empresariais através da criptografia de chamadas. 

Continue lendo este artigo para entender mais sobre, cibersegurança, criptografia e LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Veja como o push to talk protege os dados da sua empresa

Softwares de comunicação Push To Talk, comunicação em tempo real, criados especialmente para comunicação em empresas, possuem criptografia de chamadas o que garante que nenhuma das informações trocadas entre os usuários sejam vazadas ou acessadas por alguém de fora da equipe.

Cibersegurança

push to talk

De acordo com o blog Panorama Positivo, a segurança de dados, ou segurança da informação, é o conjunto de estratégias, processos e ferramentas que garantem a integridade dos dados dentro de um ambiente corporativo.

Esse cuidado engloba a maneira correta de coletar, a forma mais bem-estruturada de armazenar e o monitoramento adequado de uso para evitar ao máximo o comprometimento da informação.

Dentro do tema, entende-se por comprometimento qualquer evento que corrompa, modifica inadvertidamente, perca ou vaze dados de um negócio e de seus clientes. Ou seja, situações em que se viole a confidencialidade ou se perca a credibilidade daquele registro.

Para a realidade atual do mercado, em que a integridade da informação é a base de decisões estratégicas, a segurança de dados se apresenta como um dos investimentos mais importantes. A prova disso é que mais de 80% das empresas brasileiras aumentaram o orçamento em cibersegurança em 2022.

Criptografia

A criptografia é uma das ferramentas mais importantes de segurança de dados moderna. Ao investir em comunicação criptografada, a empresa garante a privacidade da informação em seu trânsito, precisando se preocupar apenas com a proteção das pontas.

Lei Geral de Proteção de Dados

A Lei Geral de Proteção de Dados, ou LGPD, é um texto regulatório que define parâmetros mínimos para a garantia da segurança da informação de cidadãos por meio de ações básicas de estrutura e processos de armazenamento.

Podemos dividir a proposta da LGPD em três pilares: conhecimento, consentimento e agência. Ou seja, uma empresa só pode armazenar dados de terceiros se estes forem informados do que está sendo coletado, consentirem a coleta e contarem com um mecanismo de exclusão do registro caso desejem no futuro.

A ideia, portanto, é reafirmar que o único proprietário definitivo de um dado é a pessoa ou organização a que aquele dado pertence. Isso evita que informações de cidadãos sejam utilizados contra a sua vontade ou conhecimento.

Além disso, a LGPD também serve como uma força de aprimoramento de sistemas de segurança empresariais. Ao aplicar notificações e multas (com parâmetros que ainda estão sendo discutidos), pretende-se incentivar as empresas a investirem mais na proteção de dados, reduzindo os casos bem-sucedidos de ciberataques.

Portanto, podemos dizer que a Lei Geral de Proteção de Dados é um primeiro passo na nivelação de um mercado digital cada vez mais seguro e eficiente. Mas cabe às empresas continuarem essa caminhada.

Comunicação

A segurança cibernética desempenha um papel fundamental na garantia da segurança e integridade da comunicação empresarial. No cenário digital contemporâneo, onde a informação é trocada a um ritmo sem precedentes, a importância de medidas robustas de cibersegurança não pode ser exagerada. Uma das principais razões para isso é a proteção de informações confidenciais. 

As empresas envolvem-se rotineiramente na transmissão de dados confidenciais, incluindo registros financeiros, detalhes de clientes e informações proprietárias. A segurança cibernética protege essas informações contra acesso não autorizado, roubo ou manipulação, evitando consequências potencialmente devastadoras.

Atualização constante

É importante manter seus softwares atualizados para que a cibersegurança seja sempre a mais recente possível.

Conhece o BiPTT?

O BiPTT é um software Push To Talk criado para que empresas possam aumentar a produtividade através da comunicação e colaboração de equipes em tempo real.

Além de possuir criptografia de chamadas e ser um aplicativo 100% seguro para empresas, ele traz diversas funcionalidades que contribuirão para que equipes de linha de frente e gestores possam otimizar o seu tempo.

Alguma delas são:

  • Acesso ao histórico de chamadas;
  • Acesso a geolocalização em tempo real;
  • Acesso ao itinerário percorrido;
  • Chamadas PTT individuais ou em grupo;
  • Envio de textos e imagens;

E muito mais.

Quer saber mais sobre essa inovação e suas funcionalidades? Visite o nosso site.

Leia também:

5 motivos para adotar o Push to talk (walkie talkie) na sua empresa

Leave a Reply