Pular para o conteúdo principal

Com os avanços tecnológicos, internet das coisas, inteligência artificial e a aplicação no nosso cotidiano, os itens como celular, smart tvs e smart watch se tornaram extensão do nosso corpo. Com comandos de voz ou reconhecimento de digitais, é possível cumprir ações nesses aparelhos, sem muito esforço.

A maneira como buscamos e trocamos informação tornou-se cada vez mais ágil e acelerada, isso acontece também no mundo corporativo, no qual é necessário se adaptar e preparar os colaboradores para novos desafios e processos de comunicação da empresa
O celular é o item que mais está presente na vida das pessoas, depois da combinação de outras tecnologias, como capacidade de filmagens em alta resolução, níveis elevados de processamento, se equipara a um computador em tamanho menor, por conta disso o seu uso se tornou indispensável.

De acordo com a agência EBC, 98,1% dos brasileiros acessam a internet pelo aparelho móvel, sendo o maior meio de acesso do país. E por isso, as adaptações do mercado acabam sendo muito voltadas ao uso móvel e virtual.

Assim surgiu a criação e adaptações de aplicativos, softwares, plataformas digitais e do push to talk. Continue a leitura e saiba mais sobre esses avanços.

celular

Por que o celular é considerado uma extensão?

Porque o uso do celular e as suas funcionalidades, vão além de ligações, trocas de mensagens e uso de aplicativos, possuem uma infinidade de opções que permitem solicitar alimentos, transportes, acessar e-commerce, assinar documentos para trabalho e encontrar opções de lazer.

Essas escolhas estão todas disponíveis na palma da mão e podem ser feitas em questão de segundos, basta escolher o aplicativo de sua preferência, cadastrar o cartão de crédito e pronto pode receber em casa, qualquer produto em questão de minutos ou alguns dias.

Além de proporcionar a rápida troca de mensagens, é possível realizar chamadas com a equipe, marcar reuniões e falar em tempo real com outro colaborador, independente de estarem no mesmo local ou a quilômetros de distância.

Essa possibilidade de poder falar sem sair do lugar, se torna mais possível com a utilização do push to talk na comunicação.

Concluindo, o celular é considerado uma extensão da comunicação porque oferece uma maneira rápida, conveniente e versátil de conectar as pessoas, compartilhar informações e interagir em uma escala global. Ele desempenha um papel fundamental na forma como nos comunicamos e nos relacionamos na sociedade atual.

O que é push to talk?

image

O sistema push to talk ou PTT, é um tipo de tecnologia que permite que a comunicação seja feita em apenas um sentido, chamado de half-duplex, tem a função de transformar aparelhos móveis e telefone fixos em um processador de dados, se tornando um walkie-talkie, que são rádios comunicadores, que facilitam a comunicação da equipe.

Bastante utilizado por empresas que querem repor produtos ou manter o controle de estoque, bem como serviços de segurança, transporte de valores e até mesmo ambulâncias.

Os interlocutores precisam se comunicar em tempo real, sem precisar esperar que o outro atenda a ligação ou ouça o áudio enviado. A tecnologia PTT se torna fundamental na otimização da comunicação, facilitando a tomada de decisão e ampliando a capacidade de coordenação por parte dos gestores.

E com a BiPTT isso é possível, a sua equipe consegue se comunicar de maneira intuitiva e facilitada através do smartphone com tecnologia push to talk, o que permite uma transformação na comunicação dos colaboradores de maneira otimizada e sem perder tempo.

Faça uma demonstração grátis de 7 dias em nossa plataforma, e veja os resultados já nos primeiros dias, clique e saiba mais

Leia também:

Dicas para focar em plataformas de gestão de tempo

Deixe uma Resposta