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Após o ápice da pandemia, diversos setores buscaram recursos na tecnologia para se manterem no mercado, assim como o varejo. Agora, é o momento de dar continuidade a esses investimentos. 

Para muitos varejistas, se transformar digitalmente era somente uma fase de sobrevivência até que o cenário voltasse ao que era antes. Foram necessárias adaptações nas compras, retirada de produtos e até mesmo atendimento. Plataformas digitais foram criadas para atender as demandas dos clientes, que não desapareceram com a pandemia. 

Certamente o momento pandêmico transformou de forma rápida a dinâmica do mercado, entretanto essas mudanças foram tão assertivas que sua continuidade devem ser considerada pelos varejistas a fim de manter o mercado atual e inovador

  1. Fidelização da marca.

Esse é um ponto extremamente importante quando o assunto é manter o mercado aquecido. Através da introdução de aplicativos móveis, sejam eles novos ou aprimorados, forneceu ao cliente mais conveniência ao realizar pedidos, assim como na escolha de tais. Além disso, possibilitou atendimentos sem problemas e com mais agilidade. E não somos só nós quem estamos dizendo isso, em uma recente entrevista Glenn Allison, vice-presidente de IA, dados e inovação da Tractor Supply Co compartilhou que usuários de aplicativo da loja são mais fiéis à marca, através do bom atendimento e também por serviços especiais, como clubes de desconto. 

  1. Impulsionar toda inovação

Bem, neste momento os clientes já estão utilizando o aplicativo, já conhecem a marca e são fiéis a ela, e agora, o que melhorar? O primeiro passo é manter a qualidade dos serviços tecnológicos já implementados. Não é necessário investimentos gigantes ou temporários, mas a garantia da qualidade deles. Entretanto, clientes estão voltando às lojas físicas, e o aprimoramento também deve ser pensado nesse cenário e nada mais potente que os funcionários da linha de frente. Como o rosto da marca, eles devem estar conectados, a fim de alavancar o maior e melhor potencial desses colaboradores que representam a empresa e estão em contato direto com clientes. Inovação em treinamentos deve estar na agenda da empresa assim como a integração de todo o resto da equipe.

  1. Otimize a satisfação do cliente

Quando falamos em otimização da satisfação do cliente, estamos falando de melhorar a sua experiência dentro e fora da loja. Clientes possuem grande expectativa ao adentrar o espaço, conectar-se com um funcionário, avaliar o produto e realizar a compra. Soluções tecnológicas são ótimas aliadas nesse processo, já que é uma ponte entre o cliente e o colaborador. Como por exemplo, aplicativos que permitam a comunicação entre os membros da equipe para facilitar uma compra, ou uma eventual dúvida, seja do funcionário ou do próprio cliente. Investir em ações como essas é um diferencial para alcançar a perfeita experiência varejista. 

Agora que você já sabe como é importante dar continuidade aos investimentos tecnológicos, acesse o link a seguir https://biptt.com.br/ e conheça o BiPTT, uma plataforma de comunicação instantânea.

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