Pular para o conteúdo principal

A comunicação na logística é um dos grandes desafios na área. São várias as operações acontecendo, às vezes ao mesmo tempo, desde armazenamento, direção de veículos, embalagens, rastreamento,  estoque e pedidos. 

Comumente são utilizados rádios para estabelecer a comunicação entre os colaboradores, porém não é a melhor opção devido as inúmeras falhas que pode proporcionar. Um dos obstáculos é a impossibilidade de utilizar o rádio em maiores distâncias geográficas e também a quebra de sinal por paredes de concreto. 

Como nos armazéns é muito comum possuir diferentes andares, escadas, paredes ocorre um comprometimento da funcionalidade do rádio, o que consequentemente prejudica o fluxo de trabalho e resoluções de questões, já que não há uma comunicação rápida e efetiva entre os colaboradores.

Rádios possuem função única, a troca de informações por voz somente, sem a possibilidade de gravações de chamadas, replay, envio de imagem ou vídeo e em muitas vezes somente o uso da voz não é suficiente para detalhar uma situação específica. Além disso, quanto mais longa a chamada, maiores são as chances de atrasar o que está para ser resolvido. 

A ineficácia na comunicação pode trazer vários problemas para a empresa, como a perda de produtos, diminuição da produtividade, refazer um trabalho, dificuldade em entregar um certo produto, insatisfação com clientes. A partir daí vemos a necessidade em atribuir um modelo de comunicação instantâneo que seja benéfico para a empresa, construindo assim uma melhor gestão de trabalho com seus colaboradores.

Uma solução para isso é o push to talk, que permite uma automação da comunicação, sem problemas de conectividade e restrição quanto à localização de qualquer um da equipe, que permite uma troca de informações completa com envio de imagens ou vídeo e podendo se comunicar com uma pessoa específica ou grupos. 

Com o push to talk é possível saber exatamente o lugar de cada colaborador, facilitando a elaboração de planos, definição de rotas e checagem de status de mercadoria, tudo isso ao clicar em um botão sem necessidade de saudações ao atender. 

Com isso, a empresa poderá alcançar aumento no lucro, produtividade, melhor relacionamento com clientes e melhor integração da equipe. O push to talk é a solução tecnológica mais indicada para promover a comunicação instantânea na logística. 

Para saber mais sobre clique aqui https://biptt.com.br/

Deixe uma Resposta