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Para ter sucesso em suas vendas é imprescindível que seu time esteja alinhado e bem preparado para receber datas especiais, como é o caso da Black Friday. Comemorada em novembro, a data promete descontos imperdíveis para realizar suas compras. Pesquisas mostram que a retirada de produtos na loja cresceu bastante este ano e é um serviço que as lojas devem oferecer, além do digital. 

Além disso, um ponto importante em certificar a satisfação e bem estar do seu cliente  é garantir que seus processos sejam consistentes.Como por exemplo deixar claro em seu estabelecimento local e horário de retirada de produtos, se esforçar em agilizar e tornar o processo mais eficiente são maneiras de construir lealdade com seus clientes.

Um obstáculo comumente encontrado em vésperas de datas especiais é a exaustão dos funcionários, mostrando sinais de burn-out e, consequentemente, colocando em risco o gerenciamento da loja na melhor época do ano, perdendo vendas.

A melhor forma de combater esse problema é investindo nos funcionários que já estão trabalhando e automatizar todos os processos que forem possíveis. 

É importante mostrar aos seus funcionários o quanto a presença deles é importante e necessária, além de equipá-los com ferramentas tecnológicas que irão facilitar todo o trabalho, como por exemplo: comunicar com um outro colaborador de forma rápida, obter respostas de forma eficiente, buscar produtos com colaboradores responsáveis. Essas habilidades terão o poder de otimizar um dia de trabalho e fará com que seus funcionários se sintam menos sobrecarregados e mais sucedidos. 

Um exemplo de solução tecnológica seria o push to talk, tecnologia baseada na comunicação síncrona, ou seja, instantânea. É possível transformar qualquer smartphone em um rádio e integrar equipes, ou seja, se comunicar com um integrante em específico ou grupos. 

Além disso, a tecnologia permite gravação das chamadas telefônicas, agindo como resolução de possíveis mal entendidos  entre os colaboradores e também o replay das mesmas. 

Outro fator importante é que muitas pessoas ao fazerem suas compras notam a falta do produto no estoque, principalmente durante a Black Friday, que demanda muito do comércio. Sendo assim, o uso de soluções tecnológicas na comunicação, facilitam o processo de ajudar o cliente a achar o produto e checar sua disponibilidade. 

Logo, com os devidos dispositivos tecnológicos é possível otimizar a experiência do cliente mesmo em épocas especiais como as vendas da Black Friday. O uso da tecnologia push to talk é um exemplo de como preparar seu time da melhor forma através da integração do time. 

Para saber mais sobre a tecnologia acesse o site https://biptt.com.br/ e acompanhe o nosso blog!

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