Pular para o conteúdo principal

Por Paulo Florêncio

Tempo de Leitura: 2 minutos


Especializada em transporte de valores e presente no mercado há mais de 20 anos, a Blue Angels, no final de 2017, viu a necessidade de encontrar uma nova ferramenta para se comunicar com seus colaboradores, uma vez que o antigo fornecedor iria descontinuar o serviço prestado.


A solução encontrada foi a fornecida pela BiPTT , plataforma que utiliza internet, por meio das redes 3G, 4G, LTE e Wi-Fi, e transforma qualquer smartphone, tablet ou computador em um rádio PTT, cuja tecnologia é conhecida como Push-to-Talk over Cellular (PTToC).

Além de atender a necessidade da transportadora, a mesma foi beneficiada com outro serviço: o monitoramento que mostra exatamente onde cada equipe está, em tempo real.


“Precisávamos de uma ferramenta que permitisse tanto uma comunicação individual, como em grupos fechados, sem correr o risco de vazamento de informações, mas que, ao mesmo tempo, fosse ágil, dinâmica e com boa qualidade de voz”, afirma Antonio Alexandre Frizani Junior, Coordenador de Infraestrutura e Telecomunicação da Blue Angels.


O tempo de implementação foi muito rápido e em apenas uma semana todos os colaboradores já estavam com acesso à plataforma. “Fizemos a migração há nove meses e a comunicação está bem mais eficiente do que antes”, completa.


A tecnologia do BiPTT disponibiliza vários recursos, como: geolocalização – é possível acompanhar, em tempo real, os colaboradores, pois o administrador visualiza um mapa com a localização de todos os usuários;

Comunicação por canais – pode-se criar quantos canais forem necessários para organizar a comunicação via rádio; utilização com baixa latência e baixo consumo de banda.

Com tecnologia própria, garante canais de comunicação Push To Talk, operando em 3G e 4G, mesmo que as condições estejam com baixa conectividade; gravação de chamadas – todos os dados são criptografados, o que impede que outras pessoas tenham acesso às informações.


O BiPTT está disponível para Android e para usá-lo é necessário obter um plano corporativo.

Deixe uma Resposta