A Ecco Salva, empresa de atendimentos médicos de urgência por meio de UTIs móveis, adotou a BiPTT, plataforma que transforma smartphones, tablets ou computadores em um rádio Push-to-Talk.
Veja neste artigo como o BiPTT se tornou um excelente parceiro para a Ecco Salva.
Sumário
História da Ecco Salva
Fundada em 1992, na cidade de Curitiba, a Ecco Salva foi a primeira empresa de atendimento médico pré-hospitalar (APH) do Brasil e uma das pioneiras da América Latina.
A experiência positiva na prestação do serviço levou a empresa a iniciar as atividades nas cidades paranaenses de São José dos Pinhais, em 1996, e Araucária, em 1998.
Também ampliaram a atuação para outra capital da Região Sul. Ainda em 1996, Porto Alegre recebia uma filial da Ecco Salva.
Desde então muito foi feito. A empresa evoluiu seu serviço, incrementou sua infraestrutura e se especializou ainda mais em APH, se tornando uma referência neste segmento no Brasil.
O Grupo ECCO SALVA presta serviços de atendimento médico de emergências e urgências, 24 horas por dia, nos 365 dias do ano, sempre procurando proporcionar um serviço satisfatório aos seus clientes.
Os atendimentos são realizados em sua própria casa, ou em qualquer lugar aonde se encontre o paciente, dentro dos limites de cobertura preestabelecidos.
A empresa foi criada com objetivo voltado exclusivamente para a medicina pré-hospitalar, conta com a presença de uma equipe móvel no local, no menor espaço de tempo possível, devidamente equipada para dar suporte médico necessário, com alto índice de resolutividade no próprio local da ocorrência.
Qualidade nas operações
Desde a implantação do app, a empresa de atendimentos médicos não registrou mais problemas com indisponibilidade do sistema ou atrasos, falta de sinal ou suporte demorado.
“O processo foi realizado de forma acelerada. Em apenas 24 horas, as equipes já estavam com acesso ao aplicativo. Atualmente, 40 pessoas utilizam o app. A expectativa é estender para mais colaboradores até o final do semestre”, comenta Miguel Lino, gerente de TI da empresa.
Gestão de equipe em atividade externa
A Ecco Salva aproveita bem a funcionalidade da geolocalização do BiPTT, pois ela permite que seja feita uma gestão em atividades externas, tendo acesso ao itinerário percorrido por vasa ambulância
Além da cerca virtual que cria um aviso para o supervisor assim que uma ambulância sai do perímetro delimitado.
Comunicação
Com pequenas adaptações no sistema para atender as necessidades da Ecco Salva, a empresa afirma que o aplicativo ajudou a melhorar em 80% a comunicação entre os colaboradores.
“A ferramenta também permite fazer a gestão das equipes em atividades externas, podendo monitorar o trabalho e organizar os fluxos de atendimento em tempo real”, explica Paulo Florêncio, diretor comercial do BiPTT.
Plataforma Dispatcher na rotina da Ecco Salva
O BiPTT, é um software que foi criado com esse objetivo, otimizar tarefas e aprimorar a comunicação entre equipes de linha de frente, é uma plataforma de comunicação PTT (Push To Talk), comunicação em tempo real, que possui diversas outras funcionalidades que facilitarão o dia a dia da sua equipe, além de cumprir com a LGPD.
Além de facilitar a comunicação, o app oferece recursos como geolocalização – para acompanhar em tempo real a localização dos usuários; comunicação por canais; utilização com baixa latência e baixo consumo de banda; e gravação de chamadas.
A plataforma Dispatcher atua na Ecco Salva monitorando a localização exata e o movimento de cada ambulância, permitindo-lhes tomar decisões rápidas e responder a atrasos inesperados ou emergências.
A plataforma também disponibiliza a comunicação push to talk, isso facilita a comunicação do funcionário que está do escritório com o que está em campo, permitindo que nenhuma informação seja perdida e que haja um padrão na comunicação.
É necessário possuir inteligência competitiva para entender onde os seus concorrentes estão inovando e o que você e a sua empresa podem fazer para se destacar, por isso mesmo quero te apresentar a melhor opção disponível no mercado, e melhor, 100% brasileira.
Quer saber mais sobre essa inovação e suas funcionalidades? Visite o nosso site.
Leia também:
Case de sucesso: Como o Push-to-Talk impulsionou a eficiência da Decathlon
Case de sucesso: Como a Plataforma Dispatcher impulsionou a eficiência da empresa TBForte