Pular para o conteúdo principal

Quando os colaboradores atuam no presencial mas em pontos diferentes de trabalho, a troca de informações se torna mais complicada, principalmente se precisarem realizar conversas rápidas. Neste caso a comunicação por walkie talkie ou rádios convencionais facilitaria o processo.

Mas esse aparelho, apesar de ainda ser utilizado por algumas equipes de rua e principalmente seguranças, no varejo e entregadores, já se tornou muito estagnado.

A comunicação rápida exige um aparelho que a supre, por isso que o uso de smartphones como rádio comunicadores são a melhor opção para substituir o walkie talkie. É discreto, de uso intuitivo e faz o envio de modo simultâneo.

E é disso que vamos falar a seguir, como melhorar a comunicação de equipes de rua, com o uso da tecnologia push to talk,ou também conhecido como PTT, no celulares.

Como melhorar a comunicação na área de segurança?


Vamos imaginar um cenário de shopping center, hotéis ou rondas onde a equipe de segurança não ficará junta o tempo inteiro, eles precisarão se espalhar para manter vários pontos bem vigiados e protegidos.

O mesmo servirá quando virem algo suspeito ou algum acontecimento, e o segurança da parte superior do prédio precisar falar com os da entrada e saída para se manterem em alerta. 


Ao utilizar o celular, que é um aparelho já do cotidiano deles, vão conseguir manter essa troca de avisos constantes em apenas um toque no celular por mensagem de áudio, com as mesmas funções do walkie talkie, além de manter um registro de voz para checagens posteriores.

E no varejo?


O mesmo vale para os varejistas que estão no setor de estoque,  vendas ou logística quando um cliente quer saber se tem disponível algum item na loja, informações sobre reposição ou até mesmo trocar por outra cor ou tamanho.

A comunicação facilitada entra em ação, e faz com que a atendente ou vendedor contacte rapidamente um estoquista ou organizador para checar as informações, atendendo o cliente com mais agilidade e precisão.

Como facilita na comunicação dos entregadores?


Ao utilizar o walkie talkie, a equipe deve ter a ciência de que o aparelho funciona no máximo a 1000 km de distância, já o rádio comunicador de celular não possui limitações geográficas.

Pode ser acionado a qualquer distância e de qualquer localidade, por ser um dispositivo que funciona à base de conexão com internet e de modo online.


Ex.: A transportadora precisa entrar em contato com o entregador, que esqueceu uma mercadoria na sede, ao utilizar o push to talk o entregador é avisado de maneira instantânea e pode retornar ao local rapidamente.


Como o BiPTT pode ajudar nesse monitoramento?


O BiPPT possui a tecnologia push to talk, que permite comandos de voz a longas distâncias, e o gestor da equipe pode monitorar os seus colaboradores de onde ele estiver. Através do recurso da geolocalização.

É a facilitação que otimiza o tempo com as atividades de cada colaborador, limitando o deslocamento para resoluções de problemas e tomadas de decisões, com apenas um toque no celular, através da comunicação push to talk.

O que permite a liderança das equipes de rua, de maneira ágil, remota e automatizada e pode ser monitorado e realizado envio de áudio através de um computador para o celular, não limitando a plataforma de gestão dessa tecnologia.

As chamadas são gravadas e podem ser escutadas quantas vezes o gestor precisar, caso deseje falar com um colaborador em particular basta ativar o modo de chamada privada que não estará aberta ao restante da equipe.

Além de conseguir identificar a localização de todos os colaboradores em tempo real, o que permite que mantenha o controle sobre rotas, e realizando o gerenciamento individual de cada colaborador.

Gostou das nossas dicas e quer saber mais sobre o push to talk?

Conheça e teste por 7 dias, e veja no dia a dia as melhorias da comunicação.

Deixe uma Resposta