Pular para o conteúdo principal

Ágatha Ferreira
Tempo de Leitura:7 minutos

O que é?

A rede americana de telecomunicações, AT&T foi a primeira companhia do mundo a projetar uma rede de banda larga nacional dedicada aos socorristas e à segurança pública. O principal objetivo com essa criação é auxiliar as autoridades locais, bombeiros e serviço de emergências médicas a se comunicarem melhor.

image

Devido aos desafios de comunicação durante a resposta aos ataques terroristas de 11 de setembro, a Comissão do 11 de setembro recomendou a existência de uma rede única e interoperável (que seja capaz de operar, funcionar ou atuar com outras redes ou dispositivos) para a segurança pública.


Durante anos, as organizações de segurança pública pressionaram o Congresso para tornar essa recomendação uma realidade. Então em 2012 o Congresso estabeleceu a First Responder Network Authority (FirstNet), baseando sua missão nas preocupações para uma melhor segurança pública.


Comissão criada em novembro de 2002 após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2011 a fim de formular recomendações destinadas a evitar ataques futuros.

FirstNetPara realmente entender a rede FirstNet é necessário compreender o que a torna única na história das telecomunicações americanas – a FirstNet consulta constantemente agências de segurança pública locais, estaduais/territoriais e federais em todo o país.


Nos últimos anos, a FirstNet colaborou com as partes interessadas e lideranças de segurança pública de cada estado e território.

Nunca antes a comunidade de segurança pública teve a oportunidade de fornecer informações para a criação de uma rede de banda larga nacional adaptada especificamente para atender às suas necessidades, salvando vidas e protegendo comunidades em todo o país.

Por que FirstNet?

Veja abaixo 10 maneiras como a rede FirstNet é um agente transformador na segurança pública

  • Fornece uma rede mais confiável e interoperável;
  • Conecta e ajuda a proteger os socorristas nas áreas rurais;Aumenta a conscientização em situações de emergência;Oferece recursos de prioridade;
  • Fornece capacidade prontamente disponível durante grandes eventos;Cria um ecossistema inovador de aplicativos e dispositivos;
  • Fornece confiabilidade e segurança quando ocorre um desastre;Garante uma resposta coordenada a desastres causados ​​pelo homem;Impulsiona a inovação em tecnologia de segurança pública, salvando vidas;
  • Implanta uma rede de banda larga que atende todas as necessidades dos socorristas.

Começando a usar a rede FirstNetTemos 2 tipos de Segurança Pública, aquelas com Usuários Primários e Usuários Primários Estendidos.

Os Usuários Primários são as Entidades de Segurança Pública que atuam como socorristas, os órgãos que estão primeiro em uma cena de emergência. Isso inclui serviços policiais, serviços de proteção contra incêndio, despacho de chamadas de emergência (911) e pontos de atendimento de segurança pública do governo, escritórios de planejamento e gerenciamento de emergências e serviços.

Usuários Primários Estendidos são aquelas agências, organizações, empresas sem fins lucrativos ou com fins lucrativos que prestam serviços de segurança pública em apoio aos Usuários Primários. Eles fornecem mitigação, remediação, revisão, limpeza, restauração ou outros serviços durante ou após um incidente. Explore os benefícios da FirstNetFirstPriority (“Primeira Prioridade”).

Garante que os socorristas se conectem primeiro – você está sempre na frente da fila e sempre ligado. Sem competir com usuários comerciais por uma conexão.

Os recursos de preempção permitirão que os socorristas tenham a largura de banda em uma emergência, desviando outros da rede.

Preempção: O conceito de preempção diz que os dispositivos de segurança pública são tratados como os mais importantes da rede.

Os recursos de rede não podem ser retirados da segurança pública. Em circunstâncias severas, os usuários comerciais serão movidos para frequências diferentes ou poderão ser momentaneamente desconectados.

Banda 14 O Congresso designou a Banda 14 para uso de segurança pública. Isso dá aos socorristas acesso dedicado ao espectro sem fio de 700 MHz que oferece boa propagação em áreas urbanas e rurais e penetração em edifícios.

Um app feito para você Um catálogo de aplicativos de segurança pública dedicado oferece aplicativos altamente seguros e relevantes para socorristas. Todos os aplicativos passam por um rigoroso processo de verificação que se concentra em atender aos padrões superiores de segurança pública.

Segurança de rede sem precedentes Um núcleo fisicamente específico para lidar com questões de segurança; centro de operações de segurança dedicado para monitorar e mitigar ameaças; e os recursos de login único/identidade federada deixam claro que a segurança é uma prioridade para a FirstNet. Esse foco continuará sendo uma prioridade à medida em que se constrói criptografia de ponta a ponta.



image


Conclusão

A rede FirsNet é a primeira rede a se preocupar com a qualidade da comunicação daqueles que trabalham como socorristas e com segurança pública.

Sua criação viabilizou diversas possibilidades de melhoria na comunicação de linha de frente, seja em situações de risco, desastres causados pelo homem ou pela natureza.

A FirsNet é uma revolução nas redes de telecomunicações dos EUA a partir de seu ecossistema abrangente, assertivo e inovador.

Deixe uma Resposta