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Geralmente as grandes empresas encontram dificuldade em lidar com um grande número de pessoas, o que torna desafiante manter uma boa comunicação. Algo que já não acontece com um time reduzido, que torna mais fácil focar e ter conversas mais assertivas em pouco tempo.

Isso porque, as conversas fluem mais já que todos conseguem se comunicar de maneira mais transparente, além da convivência também ser mais direcionada. Mas os obstáculos também podem aparecer, como de ter menos interações e até se sentirem mais reprimidos por terem que direcionar a sua opinião.

Por isso, devem ser feitas algumas ações para contribuir com esta melhora, continue a outra e saiba quais são as dicas. Confira!

Como ter uma boa comunicação em equipe reduzida

É importante ter organização de tarefas, cronogramas e horários, para se tornar algo espontâneo e natural. Principalmente um hábito de se comunicar, pois com uma rotina definida fica mais fácil de encontrar onde estão as falhas e o que precisa ser melhorado.

Por isso separamos os principais pontos que vão te ajudar a manter essa conexão viva entre a equipe e também vai torná-la mais motivada.

duas mulheres em reunião
  • Delegue as tarefas de acordo com a capacidade do time, pois assim ninguém ficará sobrecarregado ou na espera de novas tarefas, e não prejudicar a saúde mental dos colaboradores;
  • Permita que a sua equipe seja autônoma, automatize processos e deixe os fluxos funcionarem normalmente, observe a condução dos trabalhos e dê palpite apenas se for realmente necessário;
  • Reconhecimento através de cursos, treinamentos e aprimoramentos ajuda a reter talentos e não ter rotatividade, pois uma equipe pequena costuma ter colaboradores de confiança então vale investir no plano de carreira para crescerem junto com a empresa;
  • Ter momentos de bate-papo, troca de experiências, para que haja uma interação além do ambiente de trabalho;
  • Faça rodadas de feedbacks positivos e de pontos a melhorar, além de solicitar sugestões da equipe para que a empresa também melhore;
  • Faça uso da tecnologia para melhorar a comunicação, como a utilização de mobile empresarial com o push to talk que o transforma em rádio comunicador.

Ao colocar essas dicas em prática, o seu time aumentará a produtividade e terá uma boa comunicação para resolução de problemas e tomadas de decisão, além de toda a autonomia.

Assim a gestão também estará em contato com a equipe, já que é importante ter conversas entre diversos níveis hierárquicos, isso gera mais base de conhecimento e fortalece a cultura organizacional.

Vai aplicar essas dicas na sua empresa?

Conheça um pouco mais sobre a nossa tecnologia Push to talk.

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