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A forma que você se comunica com seus clientes é primordial em diversos aspectos, sendo um deles a conversão de vendas. Entender o tipo de comunicação que é usado é de extrema importância para aprimorar o relacionamento com o cliente e, assim, melhorar a receita. 

A comunicação síncrona implica em imediatismo, contato instantâneo com seu ouvinte, isso quer dizer, chamadas, videoconferências e comunicação por áudio através de plataformas. Deve haver uma sincronia entre o falante e o ouvinte, é o que acontece quando dispositivos de áudio, como walkie-talkie são utilizados.

O modelo de comunicação síncrona, push to talk é um exemplo claro de como essa comunicação pode ser usada em setores comerciais, como no varejo. A partir do entendimento da comunicação síncrona, e do uso de soluções tecnológicas, como o push to talk que permitem essa interação, é possível estabelecer uma relação direta com o cliente. 

Como a comunicação síncrona permite que a pessoa seja direta em seu objetivo, é uma grande oportunidade para entender as necessidades de seu cliente e como você, como empresa,  pode ajudá-lo.

 

O modelo citado acima, push to talk é um facilitador dessas funções, atuando como agente comunicador entre duas ou mais pessoas. Por exemplo, você está em um supermercado e sua necessidade é buscar um item específico, ao procurar um atendente com o dispositivo push to talk ele apertará um botão que fará outra pessoa do departamento responsável responder e assim resolver a questão sobre o item em questão. 

Todo esse processo só foi possível pela comunicação síncrona que o push to talk promoveu fazendo com que a conversa com o cliente fosse mais assertiva e eficiente. 

O sucesso na comunicação é um fator que implica no processo de venda, já que um cliente bem atendido e satisfeito irá finalizar sua compra e, é por isso que a tecnologia push to talk busca atender a todos setores comerciais a fim de agregar valor ao relacionamento comunicativo entre empresa e cliente. 

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