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O varejo e o e-commerce andam de mãos dadas, pois as lojas presenciais podem ter lojas digitais, assim como o varejo digital pode ter locais físicos. O que muda mesmo é a estratégia e o direcionamento, através desses pontos pode definir qual seria mais interessante investir, se tratando da sua loja.

A tecnologia push to talk, PTT é uma grande aliada do varejo para alinhar a comunicação interna com a equipe externa da loja, para que os processos sejam resolvidos com mais agilidade e aprimoramento desejado.

E para isso vamos começar com apontamentos das diferenças, e principalmente do quanto a comunicação interna com a tecnologia é importante para os dois segmentos. Confira!

O que é push to talk?


É uma tecnologia que transforma aparelhos em walkie talkies, sem a necessidade da compra de um rádio,mas que pode ser utilizado em computadores e celulares, com a mesma funcionalidade.

A diferença é que possui um foco de adaptação inovadora, que leva mais possibilidades para os colaboradores e gestores se comunicarem em questão de segundos, sem precisar gravar áudios, digitar mensagens e muito menos fazer ligações, apenas a um clique da troca de informação.

E é de grande utilidade para o setor de varejo e e-commerce, por unificar ações em um só lugar, sendo uma contribuição com a gestão e também na criação de novos procedimentos ativos da empresa.

Como funciona a tecnologia PTT no e-commerce?

É um varejo digital, que depende da tecnologia e plataformas para catalogar seus produtos, formas de pagamento de taxas de entrega aos seus clientes. Precisa ter uma manutenção periódica no site, atendimento virtual, notas fiscais, base de dados e reposição de estoque.

As equipes podem atuar em local físico para maior concentração e melhor controle de administração da loja virtual, como também podem atuar em sistema home office. 

No caso de atuarem presencial, é importante que utilizem um software de comunicação para conseguir falar com as equipes de transporte, reposição e também atendimento, caso não esteja tão próximo.

A empresa pode utilizar de plataformas para computadores que permitem a radiocomunicação em tempo real o que cria agilidade na resolução de problemas e contribui na produtividade do time.l

Como funciona o PTT no varejo?

O varejo é o setor de lojas, com vendas focadas no consumidor final, seja de roupas, equipamentos, alimentos ou beleza. O cliente vai até o espaço físico, escolhe o produto, faz o seu pagamento e o leva embora para casa, sem intermédio ou interferências.

O varejo exige que tenham atendentes disponíveis locais, infraestrutura, aluguel de espaço, reposição de produtos, controle de estoque, emissão de notas fiscais, em alguns casos precisa de provadores e também variedade nas formas de pagamento.

A radiocomunicação para o varejo, seria basicamente a instalação do push to talk em aparelhos corporativos ou próprios, mais voltados a lojas que possuem acima de 10 funcionários e tenha uma extensão que precise da facilidade de comunicação instantânea.

Porque dessa maneira, o vendedor pode conversar com o estoquista para saber se ainda há produtos ou tamanhos disponíveis, como com o caixa para avisar que o cliente está indo para o caixa e precisa de atendimento.

Por que devo investir no Push To Talk?

Porque a tecnologia PTT, foi criada para facilitar a sua gestão, com geolocalização,. chamada em tempo real e que inclusive podem ser gravadas, o que permite repetições de escuta, ajudam na otimização de tempo e também no aumento da produtividade, já que ninguém precisa se locomover para se comunicar.

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