Pular para o conteúdo principal

A tecnologia se torna uma grande aliada na expansão de proteção e monitoramento do setor privado, pois possibilita fatores de impedimento de crimes. O ponto principal é modernizar a comunicação interna dos seguranças com as equipes de vigilância, recepção e até mesmo estacionamento.

Ter uma rede de contato rápida e direta, é possível criar processos que identificam suspeitos ou avise sobre infratores de forma mais rápida  o que também dificulta uma possível invasão ou estados de risco.

E para facilitar o controle de trabalhos de alto risco, iremos te explicar como aplicar a radiocomunicação na segurança privada, quais são as principais vantagens e sobre as suas funcionalidades. Confira!

O que é a radiocomunicação?

É um recurso tecnológico que através de um software instalado no celular, o transforma em rádio comunicador, isso permite que sejam feitas ligações em tempo real, o que aprimora a produtividade e agilidade na resolução de problemas.

Além da opção de conectar com computadores também, assim quem estiver em um setor de escritório, pode ligar do próprio computador para um rádio comunicador no celular. Assim não há impedimentos para a troca de informação entre emissor e receptor.

Também contribui na redução de riscos e falhas, por ser um sistema totalmente seguro no qual todas as conversas ficam preservadas na empresa. O que passa o total controle ao gestor da equipe, e isso torna todos os processos mais eficientes e aprimorados.

Quais são as vantagens de usar radiocomunicadores?


Se você já atua com walkie talkies, já conseguirá fazer um comparativo mais rápido, mas caso não seja e também busque uma alternativa mais prática, a push to talk é para você. Sabe por quê?

Porque, como a radiocomunicação permite que a equipe converse em tempo real, a otimização de tempo acontece de maneira espontânea. Todas as chamadas são gravadas e possuem a função replay, assim não precisa recorrer a ligação de novo, apenas repeti-la.

Diferente do walkie talkie, possui uma localização em tempo real, assim poderá ficar registrado onde cada rádio comunicador foi deixado durante e após o uso, o que mantém organizado e mais fácil de ser encontrado. E caso o colaborador precise de ajuda, a assistência também poderá chegar rápido.

Como a radiocomunicação contribui com o setor de segurança privada?

É possível fazer chamadas individuais ou em grupo, assim o gestor pode terminar quais colaboradores podem trocar informações, e quais não podem. Assim tudo se mantém sob controle e organização.

O celular corporativo com radiocomunicação, também dá a garantia de que o colaborador irá atuar dentro da legalidade e regras da empresa, realizando-o apenas para contactar a própria equipe para lidar com informações importantes, não havendo desvio de assuntos.

E o push to talk também atua com criptografia e possui certificado emitido pela polícia federal. Amplie a comunicação da sua equipe e proteja as suas informações com a BiPTT, aproveite e teste 7 dias grátis.Acesse e saiba mais.

Leia também: A importância do uso do Push To Talk em operações de segurança

Deixe uma Resposta