Pular para o conteúdo principal

A principal finalidade da segurança privada é garantir a proteção física das pessoas e a integridade do patrimônio, são atividades desenvolvidas por empresas privadas, autorizadas pela Polícia Federal, visando a proteção de pessoas, espaços e bens.

Nesse cenário, a comunicação entre os funcionários dessas empresas é extremamente importante, e é um fator crucial para o sucesso da operação. Nesse segmento a comunicação é uma das principais maneiras de garantir a segurança, através dela os colaboradores poderão prevenir roubos, furtos e diversas outras situações que podem colocar em risco as pessoas e os seus bens. É necessário uma comunicação rápida, limpa e segura.

A comunicação entre equipes de Segurança Privada no Brasil, por lei, deve ser realizada por comunicação PTT (Push to Talk). Tendo isso em vista entendemos a importância de empresas desse segmento possuírem softwares de comunicação em tempo real, pois uma falha ou demora na resposta de algum colaborador pode gerar até mesmo a perda de uma vida.

A principal maneira de prevenir uma tragédia é por meio da comunicação, através dela a equipe será acionada e poderá atuar da melhor maneira possível em cada situação, e é claro que essa comunicação precisa ser a mais rápida possível, ou seja, em tempo real, quanto mais rápida a comunicação, mais rápida será a atuação da equipe que opera na linha de frente

Como melhorar a comunicação interna?

A tecnologia surgiu para ajudar empresas dos mais variados segmentos a se tornarem cada vez mais produtivas e consequentemente com mais vantagens competitivas no mercado, empresas que não investem em tecnologia vem ficando para trás.

Apesar de ser um mercado relativamente novo no Brasil, o segmento de segurança privada evoluiu muito desde o início de suas operações. Hoje em dia, os sistemas e processos são todos informatizados e automatizados, de instalação simples e acessíveis, tornando cada vez mais populares as tecnologias para segurança privada.

A tecnologia na segurança privada não para de evoluir e, com ela, é cada vez mais possível manter pessoas e locais seguros de forma estruturada e mais eficiente. Praticamente não há razões para as empresas deixarem de adotar muitas dessas medidas de segurança.

Investir nessas tecnologias é uma forma de melhorar a comunicação interna, além de, claro, deixar o time totalmente engajado sobre elas, com treinamentos, por exemplo, um time engajado é um time eficiente e um time eficiente é um time produtivo.

Tornar a equipe engajada é uma forma muito interessante de melhorar a comunicação interna de uma empresa, deixando o time ciente sobre tudo que será implantado de novidade. Inovações tecnológicas colocam a empresa em destaque, é muito difícil para uma empresa se destacar e se manter a longo prazo no mercado sem esforços dedicados para a criação e melhoria de produtos ou serviços.

O segmento de segurança privada é bastante competitivo e requer que as empresas possuam algo que as façam se destacar das concorrentes, a maioria já possuem rádios como principal ferramenta de comunicação entre as equipe, então como a sua empresa pode se destacar e inovar?

Qual é a melhor solução para essa questão?

Como citado no início deste artigo, a comunicação entre equipes de Segurança Privada no Brasil, por lei, deve ser realizada por comunicação PTT (Push to Talk).

O BiPTT então surge como a principal alternativa para o atendimento às obrigações regulatórias da Polícia Federal.

O Software foi submetido a uma consulta formal ao Ministério da Justiça, e mais especificamente à Divisão de Estudos, Legislação e Pareceres (DELP/CGCSP/DIREX/PF) da Polícia Federal. E, nesta consulta, foi solicitado uma apreciação quanto à viabilidade de utilização do BiPTT em operações de Segurança Privada no território brasileiro, com o atendimento às legislações vigentes. E a resposta à consulta formal confirmou que o BiPTT está aprovado para ser utilizado em operações de Segurança Privada, atendendo a todos os requisitos previstos na legislação aplicável.

O BIPTT é uma plataforma de comunicação PTT(push-to talk) que simula um rádio no smartphone, tem a comunicação em tempo real do rádio, porém com diversas outras vantagens, como por exemplo, não possui limite de alcance, possui uma comunicação limpa e sem interferências, toda comunicação realizada é criptografada, fica armazenada em um histórico e muito mais.

Com o fim da operação de rádio da Nextel, as empresas passaram a enfrentar dificuldades na disponibilidade desse tipo de serviço, tendo de realizar altos investimentos em redes internas de rádios para não se colocarem em situação de descumprimento de obrigação regulatória.

Neste cenário, com a certificação da Polícia Federal atestando que cumpre todas as normas legais aplicáveis, o BiPTT, se consolida como alternativa para substituição ao sistema de radiocomunicação adotado por essas empresas.

Assim os que chamamos de “órfãos da nextel” terão uma solução para os seus problemas.

O BIPTT é um software totalmente brasileiro que  possui um ótimo suporte ao cliente, com rápidas respostas, rápidas resoluções de problemas, o que é de extrema importância para esse setor.

Se quiser saber mais sobre essa plataforma revolucionária acesse o nosso site.

Deixe uma Resposta