Pular para o conteúdo principal

O BiPTT sempre procura inovar e atender as necessidades dos seus clientes, e por isso é rotina o lançamento de novas funcionalidades da plataforma, sempre de acordo com as necessidades que os próprios clientes expõem para a equipe de desenvolvimento, visando evitar o máximo de falhas possíveis na comunicação.

A satisfação do cliente gera o engajamento e a fidelidade dos mesmos, por isso é de extrema importância, dentro do possível, atender às suas demandas.

A nova funcionalidade, que é o foco desse artigo, é o que chamamos de reinicialização remota, ela permite reiniciar o aplicativo do BiPTT de maneira remota através da plataforma Manager (Plataforma de Gestão do aplicativo), o que concede uma comunicação contínua e sem interrupções.

Muito mais controle na sua mão

Imagina ser o gestor de uma equipe de linha de frente e perceber que algum usuário desconectou do sistema? Isso pode ocorrer por diversas razões, alguma área sem sinal, algum colaborador que, por alguma razão desligou o aparelho, ou até mesmo por alguma falha do próprio smartphone. Como retomar esse contato de maneira remota e instantânea? 

Exatamente para esse tipo de situação foi criada a reinicialização remota. Através dela o supervisor que tem acesso à plataforma de gestão Manager conseguirá reiniciar o aplicativo do colaborador, não importa onde ele estiver. 

Além disso existem outros tipos de cenários em que essa funcionalidade pode ser muito útil, como por exemplo, os micro markets, aqueles minimercados presentes em condomínios espalhados pela cidade. Esses empreendimentos não possuem funcionários presentes no local, e por isso, seus gestores necessitam de uma solução que lhes permita comunicar com os usuários e clientes de uma maneira remota e ágil.

Isso pode ser feito por meio do BiPTT, deixando um aparelho conectado ao sistema de som de cada loja permitindo que, por exemplo, sempre que houver a necessidade, os atendentes da central possam se comunicar com os clientes, ajudando a tirar dúvidas de pagamentos e situações diversas, sem a necessidade de deslocamento da equipe até o local.

E num contexto como este, onde a gestão remota é fundamental, caso algum aparelho desconecte por qualquer razão, a equipe operacional não precisará ter o transtorno de se deslocar até o condomínio para reiniciar o aplicativo, com a reinicialização remota os aparelhos desconectados poderão ter o aplicativo reiniciado diretamente da central com apenas um clique na plataforma de gestão.

Quais as vantagens que ela traz?

A reinicialização remota permite que o gestor do BiPTT reinicie o aplicativo de qualquer aparelho, que esteja desconectado, sem a necessidade de se deslocar pessoalmente até o local. O que traz economia de tempo e de gasto com combustível, pois evita o deslocamento e transtornos desnecessários otimizando a operação e a gestão remota de aparelhos e times de linha de frente.

Como funciona?

Como citei acima, a  reinicialização remota, permite reiniciar o aplicativo do BiPTT de maneira remota através da plataforma Manager (Plataforma de Gestão do aplicativo).

Para que a reinicialização funcione, todos os usuários precisam estar na última versão do app e com a permissão de “sobrepor outros aplicativos” habilitada.

Porém, é importante lembrar que essa configuração não existe em aparelhos que utilizam o Android Go, pois este sistema operacional é uma versão mais limitada do Android.

Se quiser saber mais e conhecer essa e outras funcionalidades do software visite o nosso site.

Deixe uma Resposta