Após a criação de um empresa de segurança privada é necessário entender o que essa empresa precisa de fato para se destacar no mercado.
Segurança Privada é um mercado em grande crescimento no Brasil e no mundo. O setor fatura bilhões e tem alta empregabilidade. Isso torna o seu mercado de trabalho bastante competitivo.
Para se destacar no mercado, uma empresa de segurança privada precisa ter algumas características importantes, tais como:
Sumário
1-Profissionais altamente qualificados:
A equipe de seguranças precisa ser formada por profissionais capacitados e treinados adequadamente para garantir a segurança dos clientes.
A baixa qualificação de alguns profissionais é uma preocupação.
Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que cinco em cada dez empresas têm dificuldades em encontrar profissionais qualificados. De acordo com a CNI, a falta de trabalhadores qualificados deve se agravar à medida que aumentar o ritmo de expansão da economia e se tornará um dos principais obstáculos ao crescimento da produtividade e da competitividade do país.
De acordo com estudo realizado pela União Geral dos Trabalhadores (UGT), pelo menos 60% das 11,8 mil vagas ofertadas pelas empresas, no ano de 2021, não foram preenchidas. Entre os motivos, a pesquisa destaca dificuldade de expressão, pouco conhecimento na área de atuação, falta de conhecimentos básicos em informática, e pouca habilidade para leitura e interpretação de texto.
É interessante que a empresa invista em treinamentos, workshops e cursos para aprimorar cada vez mais seus funcionários.
2-Tecnologia avançada:
A empresa precisa investir em tecnologia de ponta para aprimorar sua eficiência e garantir um serviço de alta qualidade.
Principalmente no mundo atual, onde a tecnologia se tornou um dos maiores pilares dentro de uma empresa, é necessário investir em softwares que facilitem e aprimorem as operações trazendo o melhor serviço possível para o cliente.
3-Boa reputação:
É importante construir uma boa reputação ao longo do tempo, oferecendo um serviço confiável e eficiente aos clientes, os clientes serão os seus melhores aliados, eles que irão indicar a sua empresa para outra pessoa e fazer uma propaganda do seu serviço, o boca a boca também é importante e a impressão que a sua empresa deixa tanto no serviço em si quanto no atendimento, na hora de tirar dúvidas e dar um suporte tem que ser a melhor possível.
4-Atendimento ao cliente:
O atendimento ao cliente deve ser excepcional, garantindo que todas as necessidades e solicitações sejam atendidas de forma rápida e eficiente.
Como citado no tópico anterior o seu cliente será um ótimo defensor do seu serviço se ele for de qualidade, porém também será um ótimo opositor se o serviço que foi oferecido a ele não for bom.
5-Flexibilidade:
A empresa precisa ser flexível e adaptável às mudanças do mercado e às necessidades dos clientes, oferecendo soluções personalizadas.
É preciso se adaptar ao mercado, mudanças sempre estão acontecendo, é necessário que a empresa possua uma inteligência competitiva e fique de olho em seus concorrentes.
6-Transparência:
A transparência é fundamental para construir a confiança dos clientes e para garantir a integridade da empresa.
Uma empresa transparente é uma empresa confiável, conquistar a confiança dos clientes é muito importante para manter a fidelidade dos mesmos.
7-Preço competitivo:
É importante oferecer preços competitivos, sem comprometer a qualidade do serviço prestado.
Fazer uma pesquisa de mercado e entender o que as empresas concorrentes a sua estão oferecendo.
Com essas características, uma empresa de segurança privada pode se destacar no mercado e atrair cada vez mais clientes.
Qual ferramenta utilizar para alcançar esse objetivo?
Para que essa empresa se destaque no mercado é necessário entender quais equipamentos serão necessários para melhorar a comunicação interna, por exemplo, a utilização de softwares.
A segurança privada, além de contar com vigilantes, que podem ou não portar armas, costuma fazer uso de tecnologia para otimizar o nível de eficiência. A chamada segurança eletrônica é um ramo importante dessa área, principalmente pelo uso dos famosos Circuitos Fechados de Televisão. A combinação de excelência profissional com o uso de recursos avançados resulta em mais segurança para o cliente.
Para que haja uma comunicação sem falhas entre esse circuito fechado e os vigilantes que estão em campo é necessário uma comunicação em tempo real (Push to talk), além de que, esse tipo de comunicação é a ideal para que os vigilantes se comuniquem entre si e evitem alguma perda.
A comunicação entre equipes de Segurança Privada no Brasil, por lei, deve ser realizada por comunicação PTT (Push to Talk). Tendo isso em vista entendemos a importância de empresas desse segmento possuírem softwares de comunicação em tempo real, pois uma falha ou demora na resposta de algum colaborador pode gerar até mesmo a perda de uma vida
Por isso, preciso te apresentar o BiPTT, um software de comunicação PTT que possui como principal objetivo aumentar a produtividade do time de linha de frente através da colaboração em tempo real.
Se quiser conhecer mais sobre a plataforma e as suas diversas funcionalidades visite o nosso site.
Leia também:
Equipamentos para a segurança privada melhorar a comunicação interna
Veja quais são as licenças e registros necessários para criar uma empresa de segurança privada
O que um vigilante precisa saber para se destacar em uma empresa de segurança privada?