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A radiocomunicação sempre fez parte de vários aspectos da comunicação, muito antes de surgir os meios digitais. O rádio comunicador ainda pode ser utilizado em alguns setores da empresa, como o do endomarketing, por exemplo.

Pois através dele é possível passar um recado rápido e claro, de maneira totalmente profissional e que ainda se torna um registro legal de comprovação e confirmação do envio de áudios e avisos, o que facilita no controle e gestão de pessoas.

E por isso, separamos algumas dicas para conseguir incluir a função do rádio comunicador, com o intuito de potencializar o endomarketing. Confira!

O que é endomarketing?

É uma estratégia de marketing institucional, ou seja, marketing interno, com o objetivo de motivar e aumentar a produtividade dos colaboradores, para obter bons resultados nas entregas, alinhamento na cultura e clima organizacional da empresa.

Entre as estratégias estão:

  • Um canal de comunicação, como intranet, que somente os colaboradores têm acesso, para troca de avisos, informes e pronunciamentos;
  • Rede social corporativa, para compartilharem mais sobre o dia a dia de trabalho, acontecimentos, méritos e até mesmo troca de experiências;
  • Rádio comunicador, para se comunicarem de maneira ágil, a distância e com maior controle de pessoal;
  • Manual de boas práticas, com descritivos sobre a missão, visão e valores da empresa, explicativos de contratos.
  • Promover eventos ou treinamentos como workshops, para gerar mais conhecimento prático e teórico aos colaboradores;
  • Rodadas de feedbacks, para saber quais são as principais dificuldades dos colaboradores.

E claro, a principal função é  ampliar a comunicação interna, de maneira que haja mais interação entre os colaboradores e gestores, para que as tomadas de decisões e resoluções de problemas se resolvam mais rapidamente.



Como o rádio comunicador auxilia no endomarketing?

Agora que já sabemos como utilizar o endomarketing na empresa, vamos desenvolver melhor o uso do rádio comunicador como uma estratégia interna de engajamento.

Vamos a um exemplo: um cliente pegou uma calça com numeração incorreta, e para não perder esta venda, a vendedora pergunta a ela se aguarda a numeração desejada por alguns minutos.

Assim anuncia pelo rádio, para outro vendedor para levar o modelo X de tamanho Y até o provador, que leva rapidamente de seu ponto, a cliente prova, dá certo e ela decide levar a peça para casa.

A partir disso é possível perceber, que se a vendedora tivesse que sair do seu posto e chamar alguém para ajudá-la, iria levar mais tempo e até gerar mais desinteresse na cliente. Mas como ela tinha o rádio comunicador isso facilitou todo o processo.

Celular corporativo


Isso gera mais companheirismo e engajamento no time, além de potencializar o sentimento de se ajudarem. Principalmente se o rádio comunicador estiver instalado em um celular corporativo, o que aumenta a produtividade e facilita ainda mais.

Tudo precisa se adaptar às novas tecnologias, com o walkie talkie isso não seria diferente, e tê-lo disponível na palma da mão dos seus gestores e da sua equipe é um grande investimento a longo prazo.

Com extensão de distância, geolocalização em tempo real, mais praticidade na gestão de time, opção de gravar as mensagens e ainda dar replay, isso tudo só é possível com a tecnologia push to talk, que intensifica o monitoramento e comunicação entre as equipes.

Quer saber mais: Confira o que a BiPTT pode fazer pela sua empresa!

Leia também: Rádio comunicador x Smartphone: Qual é o melhor?

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