A segurança da população é primordial para que uma sociedade consiga viver em harmonia, para isso se faz necessário existir empresas com este objetivo, proteger e garantir o direito de ir e vir da população.
Por ser o estado mais populoso do Brasil, São Paulo claramente precisa de uma maior atenção em relação a segurança da população, afinal, quanto mais pessoas ocupam um espaço, mais riscos as mesmas correm.
Tendo isso em vista, é possível entender porque as empresas mais importantes do segmento estão localizadas neste estado, que é um polo comercial, industrial e financeiro do Brasil e consequentemente de toda a América Latina.
De acordo com o site Primebid, está é a lista das 10 principais empresas de segurança do estado de São Paulo:
1- SEGURPRO VIGILÂNCIA
A SegurPro é o próximo passo em segurança privada. Uma empresa que conta com mais de 30 mil profissionais de alto nível, aliados à tecnologia de ponta. Nasceu com a expertise de mais de 40 anos herdada do Grupo Prosegur.
É mais que uma empresa de segurança, pois deseja entender as inquietudes de seus clientes e busca por soluções otimizadas para garantir a maior efetividade nos serviços que presta.
2- GRUPO GPS
Referência no mercado de serviços indoor, conta com ampla experiência nos negócios de Segurança, Facilities, Logística, Alimentação, Engenharia e Industrial. Fundado em 1962, o Grupo GPS tem mais de 62 mil colaboradores e mais de 2.500 clientes em todo o Brasil, desenvolvendo soluções customizadas para cada um deles. Cria resultados crescentes e sustentáveis, através de um time apaixonado por grandes desafios.
3- G4S SEGURANÇA
A G4S é líder global em segurança e facilities, conta com mais de 533 mil colaboradores operando nos seis continentes. Oferece soluções integradas e customizadas que ajudam algumas das maiores empresas do mundo a manter suas operações mais eficientes e seguras.
Sua missão é criar valor sustentável real para seus clientes e acionistas em uma parceria contínua, contribuindo para melhores escolhas em segurança e facilities em todas as frentes de mercado. Cotada na bolsa de Londres e de Copenhague, a G4S está presente em mais de 90 países.
4- POWER SEGURANÇA
Desde 1985 atuando no mercado de Segurança, a Power assegura a tranquilidade de seus clientes com o que há de melhor e mais moderno. Com profissionais altamente treinados e capacitados, a Power desenvolve projetos personalizados com análises de riscos, entregando a cada cliente a melhor solução às suas reais necessidades.
Proteger e garantir o bem-estar das pessoas requer estratégia, planejamento e treinamento constante, além do rigoroso preparo pessoal. A Power Segurança possui expertise, registro na Polícia Federal, certificado de regularidade em Segurança (CRS) e certificação ISO 9001, que garantem a união perfeita entre tecnologia e recursos humanos, proporcionando respostas rápidas e precisas à operação.
5- GOCIL SERVIÇOS DE VIGILÂNCIA
A Gocil Segurança e Serviços é uma empresa especializada em soluções para Segurança Empresarial, Segurança Pessoal, Segurança Eletrônica e Serviços. De forma única no mercado, integra pessoas, processos e tecnologia de ponta.
Fundada em 1985, conta com 23 mil funcionários e atua em mais de 1.000 clientes nos estados da Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e de São Paulo.
6- DUNBAR ENGENHARIA DE SEGURANÇA
A DUNBAR Engenharia da Segurança é uma empresa que conquistou confiabilidade em seu segmento através de 10 anos de experiência no setor. Além de uma equipe multiprofissional altamente capacitada formada por engenheiros, técnicos, vigilantes, e outros profissionais com mais de 25 anos de experiência, a DUNBAR conta com um conjunto de serviços e técnicas de monitoramento e vigilância que estão entre os mais modernos da atualidade para trazer total tranquilidade a seus clientes.
7- GRUPO ALBATROZ
Com 28 anos de experiência no mercado, o grupo Albatroz presta serviços de alta complexidade em segurança patrimonial, segurança eletrônica, combate a incêndio e serviços de limpeza, copa e recepção. Com sede em São Paulo e filial no interior e Rio de Janeiro, atende diversos setores da economia como aeroportos, indústrias, instituições de saúde, bancos, centro logística, entre outros.
8-SECURITY
Atua há 41 anos no mercado de segurança, oferecendo os serviços de Segurança Patrimonial, Segurança Eletrônica, Facilities e Academia de Vigilantes para empresas públicas e privadas, condomínios, shoppings, indústrias, entre outros. São mais de 7 mil colaboradores trabalhando pela segurança de mais de mil clientes em mais de 500 cidades nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Sul e Nordeste do Brasil.
9- GRUPO SOUZA LIMA
Fundado no início da década de 90, o GRUPO SOUZA LIMA é um grupo de empresas de segurança tradicional e já consolidado no mercado de segurança e terceirização de serviços. Dinâmico e moderno, é administrado por um time de executivos preparados.
O grupo trabalha forte nas mais modernas tendências de gestão de pessoas, com o objetivo de garantir a qualidade necessária para melhorar a performance de seus serviços dentro do negócio dos clientes.
10- FORTKNOX SEGURANÇA
Empresa especializada em Segurança Patrimonial, Pessoal e Serviços Terceirizados. Conta com serviços de Vigilância Patrimonial, Segurança Pessoal e Segurança Eletrônica. Neste último, encontram-se as soluções de CFTV, Controle de Acesso, Monitoramento Remoto de Imagens e de Alarmes, entre outros.
Sua atuação concentra-se nos segmentos de indústrias, condomínios comerciais e residenciais, shopping centers, redes de varejo e instituições financeiras. Oferece ainda serviços complementares de mão-de-obra terceirizada como Bombeiros Civis, Portaria, Zeladoria e Recepção e outros.
Entenda a importância de uma comunicação efetiva no setor de segurança
A segurança privada, além de contar com vigilantes, que podem ou não portar armas, costuma fazer uso de tecnologia para otimizar o nível de eficiência. A chamada segurança eletrônica é um ramo importante dessa área, principalmente pelo uso dos famosos Circuitos Fechados de Televisão.
A combinação de excelência profissional com o uso de recursos avançados resulta em mais segurança para o cliente.
Para que haja uma comunicação sem falhas entre esse circuito fechado e os vigilantes que estão em campo é necessário uma comunicação em tempo real (Push to talk), além de que, esse tipo de comunicação é a ideal para que os vigilantes se comuniquem entre si e evitem alguma perda.
O BiPTT, possui exatamente esse objetivo, é um software que aumenta a produtividade do time de linha de frente através da comunicação push to talk e colaboração em tempo real.
Caso você não possua esse conhecimento, a comunicação entre equipes de Segurança Privada no Brasil, por lei, deve ser realizada por comunicação PTT (Push to Talk).
A plataforma foi submetida a uma consulta formal ao Ministério da Justiça, que aprovou o uso do BiPTT em operações de Segurança Privada, atendendo a todos os requisitos previstos na legislação aplicável.
Além de funcionar em smartphones, o que facilita bastante a sua implementação.
Com o fim da operação de rádio da Nextel, as empresas passaram a enfrentar dificuldades na disponibilidade desse tipo de serviço, tendo de realizar altos investimentos em redes internas de rádios para não se colocarem em situação de descumprimento de obrigação regulatória.
Neste cenário, com a certificação da Polícia Federal atestando que cumpre todas as normas legais aplicáveis, o BiPTT, se consolida como alternativa para substituição ao sistema de radiocomunicação adotado por essas empresas.
Assim os que chamamos de “órfãos da nextel” terão uma solução para os seus problemas.
O BIPTT é um software totalmente brasileiro que possui um ótimo suporte ao cliente, com rápidas respostas, rápidas resoluções de problemas, o que é de extrema importância para esse setor.
Quer saber mais sobre essa inovação? Visite o nosso site.
Leia também:
Veja quais são as licenças e registros necessários para criar uma empresa de segurança privada
O que uma empresa de segurança privada precisa ter para se destacar no mercado?
Equipamentos para a segurança privada melhorar a comunicação interna
O que um vigilante precisa saber para se destacar em uma empresa de segurança privada?